Páginas

sábado, 22 de outubro de 2011

Curtíssimos!

Já tive cabelo de todos os tamanhos. Não digo tamanho e cores, porque não sou adepta de tinturas e mechas, mas as variantes de coprimento e corte já fui de liso e careca feita por navalha até cabelo puper longo com permanente! Gosto de tudo e de todos os tipos de corte mas o que me anima mesmo é ver um curtinho, com a nuca à mostra.
As famosas agora estão partindo do blondie longo para o natural curto, e isso tem dado certo. Mostram que elas podem ser protagonistas de sua própria aparência.
Um dos cortes mais copiados no exterior creio que foi o de Victoria Beckham e Meg Ryan e no Brasil, o de Guilhermina Guinle. Em ambas, era o acessório mais lindo de todos!

Após a onda - nada curta - de cabelos raspadinhos, muitas apareceram com suas madeixas acima dos ombros:  Chelsea Kane, Kelly Osbourne, Rihanna, Mandy Moore, Emma Watson, Katie Holmes, Paris Hilton, Jessica Alba, keira  knightley e infinitas mais, sempre lindas!


Dicas
Corte curto se ...
...você tem rosto pequeno e delicado. Uma pessoa que tem rosto pequeno, fino, seria mais adequeado para cabelos curtos, pois fica mais proporcional. Um exemplo é Kelly Osbourne. Mais cheinha, fica melhor de cabelos médios, mais magra, como está agora, super indicado este curtinho!

...monitora o crescimento do seu cabelo. Cabelo curto requer atenção em muitas etapas, principalmente quando cresce e 'perde' o corte. Visitas regulares ao cabeleireiro é fundamental para manter a forma do corte. Se seus cabelos são alisados, também deve manter uma reserva financeira para alisá-los regularmente.

...deseja se destacar. Cabelo comprido é sinônimo de mulher feminina e suave, enquanto o cabelo curto reflete uma pessoa expressiva, energética e de atitude. Se seu desejo é atrair olhares, então cabelo curto é mais adequado para você.

... enjoa facilmente. Se você está incluida entre as que gostam de mudar o estilo e a cor do cabelo, curto é a melhor escolha. 

... tem mais de 40 anos. Imagine as atrizes abaixo com cabelos na cintura. Algumas até já tiveram e outras, nas suas personagens usaram. De longe, todas, ficam muito sensuais com cabelos curtos.


Meryl Streep, Dame Judi Dench, Cate Blanchett, Swoosie Kutz, Sharon Osbourne (linda com este tom vermelho!), Sharon Stone, Lisa Rinna, Jane Fonda (glamourosa assim), Juliete Binoche, Jamie Lee Curtis e Helen Mirren: atitude, confiança e despretendiosamente belas.


Curtiu?
Beijos

0 comentários:

Postar um comentário

Comente com seu Facebook!