Páginas

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

De bem com a vida



O SENHOR levanta os abatidos
Salmo 146:8



A baixa auto-estima tem assolado a muitos. Esta percepção negativa de si mesma é formada desde a infância, pelo modo como a pessoa é acolhida pela família. Críticas, rejeições, humilhações, abandono, desvalorizações e perdas contribuem para uma baixa auto-estima.
Identifique o que a faz sentir-se desvalorizada. Procure reconhecer não só suas deficiências, mas também suas qualidades. Depois, procure fazer o que a satisfaz: cuidar da forma física, mudar o visual, ler um bom livro, viajar, sair com os amigos, enfiam, fazer o que gosta nas horas vagas e o que a faz sentir-se especial.
Acima de tudo, lembre-se: somos filhas de Deus. Ele nos amou de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3:16). Portanto, Ele está sempre nos guardando, abençoando, suprindo nossas necessidades, colhendo nossas lágrimas, ouvindo nossas orações.
Quando você estiver se sentindo rejeitada, inferiorizada, leia esta promessa feita pelo Senhor: Não te deixarei, nem te desampararei (Hebreus 13:5).
Neste dia, glorifique a Deus e exalte o seu santo nome, pois ainda que o mundo menospreze você, Ele nunca a deixará só. Ele a ama e tem o melhor pra você! 


Boa semana
Beijos

0 comentários:

Postar um comentário

Comente com seu Facebook!