Páginas

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Boudoir

A palavra francesa Boudoir (mal humorado) refere-se ao quarto, aos aposentos de uma pessoa, em geral, à mulher. Uma mulher que possa estar um pouco mal humorada em um evento social pode se recolher ao seu boudoir ou "sala de mau humor", marcando o quarto como um espaço privado que outras pessoas só poderiam entrar por convite.
O estilo boudoir na fotografia refere-se a um conjunto de fotos sensuais que, geralmente é realizado antes do casamento, e impresso em um álbum como presente para o futuro marido. 

Algo bem feminino, marcante, com imagens de partes do corpo em "roupas de baixo" (ou não) e que, com o tempo, tornou-se mais do que uma moda passageira para que as noivas surpreendam seus futuros maridos. 
Embora no passado havia muitas conotações negativas associadas com a fotografia boudoir, nos últimos anos a tendência começou a ganhar impulso, e toda a aparência de fotografia neste estilo começou a mudar.

A fotografia boudoir nupcial está se tornando muito popular mas outros temas comuns para esta arte também e incluem os aniversários, Dia dos Namorados, perda de peso, maternidade, qualquer forma de mudança ou alteração corporal (aumento dos seios ou a redução, etc). Portanto, como verá nas fotos, não há restrições quanto ser acompanhada de marido ou filhos, ao peso, estar grávida, ao bronzeado, tampouco à beleza da modelo. Muitas mulheres estão fazendo este tipo de álbum para elas próprias, eternizando um momento especial e de intimidade em suas vidas, Divas íntimas!

Via

Via

Via

Via

Via




Via


Via

Via

Assim, qualquer pessoa, de qualquer idade, em qualquer circunstância ou momento da vida pode se tornar sexy, sem ser vulgar, sem preconceitos. Basta uma inspiração, uma luz no olhar, no ambiente, na sua real beleza - a interna - e se deixar levar. Assim também descobri umas fotos minhas que poderiam estar classificadas com o estilo boudoir (sem esta intenção) e que foram feitas em diferentes momentos e anos da minha vida... 



Eu me inspirei.
Inspire-se.
Desperte a beleza que há dentro de você!

Beijos

0 comentários:

Postar um comentário

Comente com seu Facebook!