Páginas

sábado, 5 de novembro de 2011

Cat-eyes

Ora largo e espesso acima e abaixo dos olhos, ora uma linha fina e tênue a circundar a pálpebra, o estilo de maquiagem feito com delineador e carinhosamente chamado de 'gatinho' nunca saiu de moda. O que muda constantemente é o estilo, a técnica usada. Desde os tempos de Elizabeth Taylor e sua Cleópatra, o traço preto rouba o show, traduzindo o sexy como uma alternativa ao básico.


O traçado traçado no tempo

Adele
A voz da britânica Adele faz dupla poderosa com  um cat-eye doce e amendoado que é o destaque do rosto.
Dita Von Teese
A atitude burlesca, intrigante e super sexy da atriz traz a nostalgia dos anos XXX para a atualidade. Com lábios vermelhos e olhos e sobrancelhas marcadas,  a pin-up reiventada, conquistou muitos súditos fora dos palcos como ilustração viva de uma sex symbol de luxo.

Amy Winehouse
Traço grosso e curvo apenas na pálpebra superior foi o ícone da super star inglesa que deixou saudades. Nada sutil, como ela.

Mulher Maravilha
Colecionadora de prêmios por suas atuações cinematográficas, e de insuportável beleza, a americana, embaixadora da Unicef, incansável mãe de 6 e sortuda mulher de um dos homens mais bonitos do planeta, Angelina Jolie não está neste mundo por acaso. Seria convardia não listar seu olhos de Capitu, maquiados com delineador e super cílios postiços, não é?

O estilo vintage moderno está com tudo e os designers e maquiadores têm levado isso ao ápice, quase como uma obsessão. Séries, desfiles, artistas musicais e cinematográficos têm aderido com força aos sixties. O tom visual do seriado Mad Men reflete esta tendência em seu estilo de filmagem e fotografia. Não poderia ser diferente na maquiagem, carregada com a dupla delineador + cílios postiços, como os da protagonista da série, Christina Hendricks.

Sophia Loren 
A tieta italiana Sophia Loren gostava de usar seu traço rente formato dos olhos  e muitas camadas de rímel, acentuando ainda mais a beleza natural que perdura até hoje, aos 77 anos.

... E Deus criou 'A' mulher
Se delineador gatinho é ícone, o sinônimo deste é Brigitte Bardot. A francesa aderiu ao make mais 'puxadinho' e marcou uma época preconceituosa onde reinava absoluta como deusa sexual dos anos 50. Hoje, ativista defensora dos animais, está afastada da vida pública. Oui!

Bonequinha de luxo
Outra atriz ícone do cat-eyes é, sem dúvida, Audrey Hepburn. De olhar aristocrático e traços elegantes, a deusa do merchan teve seus olhos maquiados para o filme de 1961 levemente esfumados. Impossível não querer copiar tanta doçura!

Reiventando a moda
Traço duplo ou único? Você escolhe! Para cada estilo um pincel diferente. Para cada empresa de cosmético tem um delineador campeão de vendas.
A australiana M.A.C. com seu Fluidline disponível em uma rica variedade de cores e acabamentos é produto certo na necessarie dos experts - requer prática. Líquido mas com pincel em textura de espuma, o Artliner, da Lâncome é indicado para olhos sensíveis. Não tem experiência ou não se atreve? O delineador Diorshow Liner é um lápis retrátil da Dior que garante traço reto e firme. Pode ser esfumado, conferindo um ar noir ao acabamento. Também de fácil aplicação, o Skinny Liquid Eyeliner da Eyeko em forma de caneta, até criança consegue usar! 
Não consegue se maquiar com pincéis e canetas sozinha de jeito algum? Vá de Dior Velvet Eyes, uma caixa com 4 pares de delineadores auto-adesivos. Mas só se você conseguir bancar o preço de R$280,00 a caixinha.

Velvet Eyes by Dior

Trace já o seu!
Beijos

  

0 comentários:

Postar um comentário

Comente com seu Facebook!