Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Hair inspiration: dia de mudança!

Hoje está marcado no salão uma pequena mudança no meu cabelo.

Amo a cor natural que está (meio castanho claro dourado) mas estou coçando de vontade aprontar!

A última vez que enlouqueci e fiz umas luzes, detestei e já 2 dias depois estava com outra tinta no cabelo, desta vez escura.

Colorir os cabelos dá uma sensação boa de mudança e existem muitas cores de cabelo que podemos escolher e muitas técnicas a serem aplicadas. Mas há um problema - clássico! - presente nestas horas: sempre estamos confusas na escolha da cor adequada para nossas madeixas.

Já ia fazer este post mesmo, relatando minha experiência com as novas cores, quando ouvi um help de uma amiga. Loira, está enjoada do mesmo esquema de cores de anos. Será que consigo dar palpite para a mudança radical? Sei não! Tudo depende da coragem... cabelo é bom mas se fosse tããão bom assim não nascia naqueles locais certo?

Alexa Chung - porque têm pessoas que tudo fica lindo?

Mudar ou misturar cores não é exatamente um grande problema, desde que levemos em consideração algumas dicas e truques para resolver os problemas  mais comuns quando formos colorir os fios ...

1 - Conheça o tom da sua pele

 Sabemos que existem 2 tipos de tons de pele: quente e frio.  A maiorria das cores também são destas duas categorias: quentes e frias.
Para descobrir compare tecidos coloridos, como um azul claro sobre sua pele. Se seu rosto parecer iluminado, isto significa que seu tom de pele é frio. Se sua pele combina mais com cores solares como laranja, significa que seu tom de  pele se inclui nos tons quentes.


2  - Conheça também a cor do seu cabelo

 Após a detecção da cor da pele, é a cor do seu cabelo que você deve saber. Isso é necessário para ajustar a cor da tintura para e fazê-la o mais natural possível. Se a cor escolhida realça sua pele, olhos e cabelos é a ideal. Escolha!

3 - Gradação

Escolha uma cor ligeiramente mais escura ou mais clara que a cor natural do cabelo. Se sua pele é morena escura, então vermelho escuro é a melhor escolha. Se sua cor de pele é mais clara, o tipo ideal de coloração seria  usar  mesclas dem tons de mel e caramelo no cabelo.

4 - Consulta 

 É importante segurança e sentir-se à vontade com seu cabeleireiro. Consulte-o para obter a cor certa de luzes. Stylists profissionais serão muito úteis na escolha da cor de realce que se encaixa bem com a sua personalidade.

5 - Arrase!

Ando receosa na hora da decisão de mudar a cor. Não tenho cabelos brancos e isso me alegra e me desanima ao mesmo tempo. Alegra porque não preciso pintar para cobrir o que não tenho e triste porque, se tivesse, boa desculpa teria...

6 - Para as loiras, dicas

Tudo em loira fica lindo, concordam? Não é à toa que todas querem clarear ao invés de escurecer os cabelos. Jéssica Alba vai bem de ruiva/loira/morena, mas as loiras famosas têm em sua cabecinha vários tons blondie.
Assim:
 Ton sur ton
 

Mechas mais destacadas em todo o cabelo...

 Ou ombrè
 

 Cor única sobre base mais escura
 

Em mel e dourado com raízes um pouco mais escuras
 Caramelizado meio ruivo...

Não invejem o decote, tá?! rsrs

Qual é o mais bonito? Difícil não é? Sabe porquê? Por que cada uma tem aquilo que falei antes: tons de pele e olhos diferentes.

Mas acertar mesmo, só criando coragem e dando a cara (no caso, os fios) para bater!

P.S.: Desculpem a estética do post. Não sei o que aconteceu, não consegui deixar no padrão.

Depois eu volto com minha nova cor (espero!) rsrs

Beijos

Um comentário:

  1. Amei,amiga, ameiii!!! agora sei o tom da minha pele e qual cor fica melhor em mim! Vou dar minha cara, ou melhor, meus fios para bater! kkkk, depois te conto o resultado...Ah! amei o segundo de cima pra baixo e esse último, meio caramelo dourado....mil bjoss! e continue com estas dicas maravilhosas para as suas Best friends...Cely

    ResponderExcluir

Comente com seu Facebook!