Páginas

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Cosmopolitismo: delícias de Paris

Oi bonitonas (ões)
Muitas pessoas que estiveram lá disseram que emagreceram devido a comida ser ruim. Não sei se elas tiveram medo de que a comida fosse diferente demais ou cara demais. Fui acreditando que também passaria meus dias comendo McDonald´s mas não foi nada disso: até em Paris eu engordei. 
Lá foi a melhor carne que comi até hoje, num restaurante longe dos badalados arrodissements, o Les Cascades em Port Dorèe. 
Como criar um blog não era minha intenção na época, não tenho registro de tudo desta vez, mas porque não mostrar - em fotos - algumas delícias?

Macarons

Sejam eles da Ladurre ou outra confeitaria, jamais deixe de experimentar! Jamais, repito!
Não tem nem como desrever o que é este doce...

Tiramissú 
Feito de savoiardi, café, mascarporne, claras açucaradas e cacau é originariamente italiano, e este foi feito por um italiano simpaticíssimo que conhecemos na capital francesa e lindamente apresentado assim.
Comidas típicas
Não é a toa que a culinária francesa é considerada a melhor do mundo. Frutos do mar e frutas frescas são encontrados em barracas nas ruas (aqui, em Montmartre)




 Outro bistrô que vale a pena ir é o Le Marmite, em Pigalle. Batata é o arroz diário e aqui a porção é gigantesca, impossível de dar conta. Neste também tem scargots e outras delícias típicas.

 Pausa para uma água. Da família...
 Torta de frutas vermelhas. Tão grande que até enjoou
 Doces, na verdade é o que tem de melhor por lá. Lindos e gostosos!
 Como não engordar, né?! rsrs
 A Fanta laranja (que está no copo)  na verdade é amarela. Igual ao Lipton da mesma fruta. Quanto ao sabor, os refrigerantes da Europa são mais agradáveis ao paladar brasileiro que os americanos, que são aguados.
 
Garçon, la facture s'il vous plaît!
Café, café, café... vários tipos mas nada como o brasileiro. Aliás o único café gringo que pode competir com o brasileiro é o cubano. Ainda não provei outro.

Deu água na boca? 
Ah... já se inscreveram para o sorteio de amanhã? Ainda dá tempo e chances a vocês. Participem clicando aqui.

Beijos

0 comentários:

Postar um comentário

Comente com seu Facebook!