Páginas

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Presentes para Jesus

E, entrando na casa, acharam o menino com Maria, sua mãe,
e, prostandos-se, o adoraram; e, abrindo os seus tesouros,
lhe ofertaram dádivas: ouro, incenso e mirra.
(Mateus 2:11)

Nestes dias que antecedem o Natal, que presente você deseja dar a Jesus? Que tesouro quer depositar aos pés de nosso Redentor?
Quando os reis magos ficaram sabendo do nascimento do Messias, foram visitá-lo com presentes. Ele levaram dádivas de muito valor: ouro, incenso e mirra. Os magos foram adorá-lo, porque o reconheciam como Ungido de Deus; a esperança não apenas de Israel, mas da humanindade.
O ouro  (que era ofertado aos reis) representa o que temos de mais valioso: a nossa vida, a nossa saúde, os nossos talentos e as nossas virtudes, dados por Deus. O incenso e a mirra (que eram ofertados aos sacerdotes) são especiarias que exalam o bom aroma, o perfume de nossa adoração e de nossas orações (Apocalipse 5:8).
Regozijemo-nos, então, diante daquele que nos comprou com o Seu sangue. Entreguemos a Ele aquilo que temos de mais valor: a nossa vida. Consagremo-nos, santifiquemo-nos e preparemo-nos, a fim de que o nosso culto de adoração neste dia memorável seja aceito diante de Deus.
Façamos como o salmista, que assumiu um compromisso: Louvarei ao Senhor durante toda a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus enquanto viver (Salmo 146:2);

Deus te abençoe

0 comentários:

Postar um comentário

Comente com seu Facebook!