Páginas

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Leitura dinâmica: A Parisiense

Bom dia, bonitas do meu Planeta!
Com certeza você já viu esta dica ou já ouviu falar dele, mas vim aqui dar minha opinião pessoal.
Sim, o livro de Ines de la Fressange é legal já pela capa: parece capa de Bíblia, moleskine, de couro maleável, linda, surpeeendente até. Talvez porque é considerado a 'bíblia' do estilo parisiense? Sei não, vamos ver?

Como a escritora foi uma modelo de sucesso e ícone de moda até hoje, ela dá dicas de como se vestir como uma típica parisiense que é onde quero chegar.
Durante as primeiras páginas de leitura já fiquei questionando:
(1) Por que a brasileira tende a idolatrar os ícones de moda?
(2) Por que idolatra tanto uma it marca e desdenha as criações caseiras?
(3) Por que as brasileiras fazem questão de torrar todo o seu salário (na verdade, inúmeras vezes é o do marido) SÓ para mostrarem que vestem uma determinada marca?
(4) Por que a moda brasileira é tão chamativa (em termos de 'etiquetas' - se tem, ta na moda) sem buscar primeiro a qualidade antes ao ostentamento.
e tenho mais uma, pois são tantas indagações que só seria escrito isso:
(5) Por que as brasileiras seguem tanta (como a Blogueira Shame diz) tendença? Por que tudo é tendência? Tudo parece ser must have? Os must have são trend alerts e assim por diante?
 

Claro que o livro traz os ícones de moda - bolsas Hermès, trench coat Burberry, etc, mas se reparamos, se ateve ao bom e velho trio: jeans, camiseta e All  Star (mas também mocassim). Oh, Glória!
Bom, enfim, traz dicas de tudo o que puder precisar em Paris: restaurantes, lojas, bem estar, seção infantil, dá dicas de como organizar um jantar (até aqui vi o oposto entre parisiense e brasileira e me inclui nisso!) e muito mais. 
É um verdadeiro passeio pela capital francesa, dá para sentir o perfume das ruas, por assim dizer.
Claro também que nem tudo são elogios e pensei que o livro falasse mais de moda e estilo do que na realidade traz.
Mesmo assim é recomendadíssimo para você que ama moda, pois tem dicas simples e funcionais  para usar agora, e serve (muito bem servido, ressalto) como guia para aquela viagem a Paris que você tanto sonha!

Au revoir!



0 comentários:

Postar um comentário

Comente com seu Facebook!