Páginas

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Trend: outono 2012

Kia ora, bonitas do meu planeta!
Mal começou o verão e as coleções de outono já estão ai para serem adquiridas pelos lojistas. Difícil não é?
Só vou tentar mostrar para vocês o que poderemos ver por aqui.
Algumas apostas estão bem claras para mim! No quesito cores e shapes tudo será (tomara!) muito lindo, faz bem o meu gosto. Veja se o seu também.

As fotos são de coleções Outono da Europa, ou seja, uma coleção à frente da nossa. Como tudo tende a ser mais ou menos a mesma cartela de cores, então posso dizer as ...

Cores que vão bombar o (e no) frio

Azul
Profundo, petróleo, quase chumbo, com toque de berinjela. Será o novo preto, como foi o cinza ano retrasado, lembram? Tomara! Quero muito um casaco bem lindo desta cor Deep Ocean!
 
 
 

Borgonha, vermelhão escuro, bordô, burgundy (acho horrível assim, em inglês), terracota, açaí: cores ainda escuras mas ultra femininas estarão no topo do topo.

Cores únicas: irão aparecer em peças monocromáticas (conjuntinhos voltam com força!) ou combinadas com chumbo, branco marrom e preto. São fortes: mostarda, laranja, vermelho, pink, amarelo...
 

Ode à natureza: os terrosos, verdes fechados e ocres dançam com corais, roxos, nudes e turquesas
 
 
 

Xadrez pie de poule: o "pé de galinha" cisca pela estação junto com poás e outros black and white.

Outros trends: voltam os veludos lisos, alemães, Jacquard (chiquérrimo, ♥), adamascados e um exagero de peles (fakes, óbvio), looks orientais  e indianos, tecidos que lembram estampas de lenços. Valendooooo!


Vai dizer que não é mais do mesmo o que está nos mostrando o Fashion Rio? Só para citar uns exemplos (do primeiro dia, porque não vou conseguir atualizar os de ontem) digo que Herchcovitch com seus jeans lavado = azul profundo. Amei os cabelos anos 80, super permanentados e o camuflado pop. Mas as calças begui, passa! Próximo!
 A Cantão com as cores laranja e verdão e terrosos (assim como a Patachou que também desfilou looks orientais com sapatos divinos [ai, Maison Victoria me afundará]), a Alessa com a tapeçaria pesada também mostrou diversidade. Já da Acquastudio gostei das cores  (que azul maravilhoso!) das meias de paetês e da delicadeza dos tecidos, bem menininha mas elaboradas demais. 
Mas esta é MINHA opinião. Leiga, lembre-se, sou leiga, mas consumidora.
O que não achei é que era coleção de INVERNO. Inverno onde? Em 'sutiãos' e tomara que caia? Inverno by Rio de Janeiro kkkkk
Hummm #FAIL

Continuam:
Verdes vivos, laranjas, combinações de branco e preto
Estamparia étnica e grafismo, colares enormes e saia lápis.

Entram: 
Azul profundo, açaí, borgonha e mostarda
Tecidos com estampas e composição indiana, japonesa e estampa de cobra
Blazer alongados e retos (yuppie again!), cinto-coleira, luvas e meias coloridas/estampadas, chapéus de feltro com abas grandes e veludo alemão do BBB

Saem (pelo menos da linha de frente):
Amarelos vivos, coral, color block, saias longas, glam styles exagerados e rendas.

Bom, é mais ou menos isso. Espero que aproveitem o que gostam e o que não, deixe para quem gosta, né... Graças a Deus a moda sempre consegue agradar a maioria.

beijos


Um comentário:

  1. Cara vc sempre sabe o que mostrar! Parabéns Lu

    ResponderExcluir

Comente com seu Facebook!