Páginas

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Quem disse que...

... não pode?

E esta semana parece ser das inspirações para as novas tags!
Esta tag nova (Quem disse que ...) já estava na minha cabeça há algum tempo atrás quando vi, no mercado, uma dupla de irmãs (sim, eram muito parecidas e acredito serem isto mesmo!) meio cheinhas, beirando os 55 anos, e uma delas usava uma saia longa e franzida estampa de cobra e uma bata com elástico na cintura, rosa pastel. Por incrível que pareça ela estava linda. Dai me veio ao pensamento esta perguntra: "- Quem disse que não pode?"...  Enquanto a outra vestia uma calça digamos mais "adequada" ao biotipo combinada com uma blusa também legal. O único problema é que ela estava sem sutiã. Talvez não tivesse tanto problema se ela tivesse 40 anos a menos... daí a minha pergunta foi "Quem disse que pode?" Me martirizei por não ter coragem de abordá-las e retratar isso para este post, que imediatamente me ocorreu de criar.

E, pensando assim, ando analisando as pessoas e como elas se vestem no dia-a-dia quando estou fora de casa.
Mas quando o negócio é comigo, aí analiso aqui dentro mesmo. E a analisada da minha questão "Quem disse que não pode?" foi uma calça branca.


Considerada pela maioria como peça liberada apenas para as jovens e magras, a calça branca voltou à cena neste verão, não apenas em profissionais de saúde, tampouco em peças de alfaiataria, mas sempre diferente.
Já que eu tô dizendo que pode, não vou dizer QUEM pode, mas COMO pode ser usada:

- Escolha da duplinha preto e branco, ou total white, não tem erro.
 

- Vai melhor com tons vermelhos e azuis mas até mesmo combinações color block são bem vindas
 




























































- Sapatos de outras cores também ajudam a alongar. Dê preferência para os saltões que também garantem o efeito "sou alta"
- Baixinhas: evitem dobrar a barra. Também dá impressão de sermos menores ainda!









Modelagens regulares ou retas ajudam as mulheres de quadril largo. Se você é bem curvilínea, opte por blusas mais longas e estampadas, que ajudam a disfarçar, já que o branco realmente tende a agregar volume

- Como o branco causa a impressão de maior largura, as curvilíneas devem usar com camisas floridas, batas soltinhas e regatas estampadas: fica jovem e fresco!




 





















0 comentários:

Postar um comentário

Comente com seu Facebook!