Páginas

quinta-feira, 8 de março de 2012

Olhos caídos: aprenda a maquiá-los

Mingalaba, bonitas!
("Oi!" em birmanês)

Encontrar a fórmula mágica para fazer os olhos com formato "caído" ou com pálpebras caídas parecerem radiantes é um assunto "delicado e interessante", que às vezes gera uma frustração por não ver uma mudança significativa no rosto.
Como sei que é um assunto bem legal e que as mulheres que nasceram - ou estão com este aspecto - se sentem inseguras na hora da maquiagem, aqui vão algumas dicas do expert espanhol Nerio Camargo.*

Não se desespere, até a Britney Spears nasceu assim...


Cada rosto é único e como tal deve ser tratado. Com estas distinções, você pode definir que tipo de pálpebras caídas possui e como maquiá-las do modo certo para  melhorar seu aspecto natural. Tome estas ilustrações como guia e dê um up no olhar!

Existem quatro tipos de pálpebras caídas:

1º Tipo - Orbicular muito convexo sem excesso de pele

A pálpebra parece mais baixa, mesmo se a pele é firme, devido à estrutura óssea da área orbicular, onde o osso não é proeminente, mas bem convexo, o que faz as sobrancelhas e pálpebras parecerem caídas. Este formato de osso, por falta de "gordurinhas", além de aumentar o defeito, faz com as sobrancelhas percam comprimento, fazendo com que os olhos, vistos de frente, pareçam mais curtos do que realmente são.

Dica do expert - Quando a estrutura óssea na área da pálpebra não é proeminente, recomenda-se as toalidades claras e médias; uma sombra mais escura no canto externo da pálpebra superior; delineie esta com uma linha fina e 'puxada' para fora do olho. Reforce a maquiagem das sobrancelhas.


2º tipo - Sobrancelhas para baixo

 As sobrancelhas são mais longas  que as extremidades externas que vão até as têmporas; aqui os pêlos carecem de uma cúspide que dá um aspecto elevado, convexo, que confere um ângulo grande e proeminente, resultando em um rosto triste e lânguido.

Dica de maquiagem do expert - Se tem sobrancelhas caídas ou olhar trsite, crie um ângulo elevado nelas, esculpindo-as, de modo adequado, criando um novo contorno no arco.


3º Tipo -  Vincos na pele das pálpebras

A derme perde sua tonicidade e cede à gravidade, dando aí a formação de dobras extras (uma sobre a outra) na pálpebra superior, pesando e derrubando o olhar.

Dica de maquiagem do expert -  Cubra as pregas com uma sombra matte de tom médio a escuro bem acima do problema (lugar mais caído) sem projetar a sombra para fora da pálpebra; evite usar sombras cintilantes. Delineie seu olho com una linha fina partindo do ângulo interior, e mais grossa acima do ângulo externo da pálpebra superior.


4º Tipo -  Pálpebra superior muito convexa com pálpebra inferior muito plana
A forma da pálpebra superior muito é convexa em relação à inferior, fazendo com que seus extremos terminem abrutamente para baixo. 

Dica de maquiagem -  Se sua pálpebra inferior é reta, sempre maquie com uma sombra escura a parte mais caída dela. Delineie também com uma linha mais fina fina partindo do ângulo interior, e mais grossa acima do ângulo externo da pálpebra superior. Pinte também sua sobrancelha para reforçar o contorno dos olhos.


Veja na modelo abaixo a diferença que a make certa produz
Típico caso nº3 - excesso de pele nas pálpebras

Se você não tem um olho privilegiado e se sente insegura na hora da maquiagem, o blog Glam Rock Brasil - de onde copiei a foto acima - dá outras dicas legais. Vale o clique!

Boas dicas, não é?! E agora, todas indo lá testar como fica!
beijos

Um comentário:

  1. Ameiiii , minha pálpebra é caída e nao tenho concavo haahahh

    ResponderExcluir

Comente com seu Facebook!