Páginas

quarta-feira, 21 de março de 2012

Trend: Peplum

Oi bonitonas...
muitas já viram mas ouvir este nome ou seu sinônimo, basque, poucas remetem o pensamento àquelas saias sobrepostas logo de primeira, acertei?
Bastaram dar  o ar da graça no Oscar - que dita mais moda que qualquer fashion week - que logo já a vimos nas vitrines.
Esta modelagem, lançada por Christian Dior em sua estréia, em 1947, foi originalmente entitulada "Corolle" ("coroa de pétalas" em francês) ou New Look e foi veementemente condenada pelas feministas por ser considerada um retrocesso  na emancipação das mulheres pós II Guerra.
Mas hoje, com a industrialização à toda e, mais ainda, a globalização, as saias basques ou peplum deixaram de ser exclusivamente da elite e dão o brilho que falta à qualquer simples produção.
A inspiração
A atualização

No Oscar deste ano, as atrizes Michelle William e Tina Fey vestiram suas basques e o Twitter flodou de elogios e  críticas.  Como é um estilo que agrega volumes, nem sempre agrada mesmo. Depende do modelo - mais casuais - eu gosto. Outros, acho exagerado e deixo passar.

A  boa é que não é só nas saias que a sobreposição e os babadinhos podem estar! Casacos (até tenho um e não sabia do nome), jaquetas, vestidos de noiva e de festas, todos podem ser estilizados e estilosos  assim.

Nem a estação é párea para esta  tendência!

Em qualquer tecido é válida.

Nas ruas e passarelas


 Saias

 Inverno casual

E  fica lindo sobre saia ou shots

Mas esta produção me encantou! Pois tem tudo o que queremos agora no inverno: a cor (turquesa) em pastel, renda/crochê e casaco peplum! Até o cabelo retorcido...


E o que dizer de festas, então? Nada mais apropriado! Tanto  para cocktail dress
 ... como longos!


E  se você pensa que não é para você porque está acima do peso, deixe este pensamento de lado: a peplum enaltece sim, mas disfarça uma barriguinha como nenhuma outra modelagem! Pode apostar.

Eu aposto
Beijos

2 comentários:

  1. Olá! Onde você tirou essa foto da jaqueta verde (4ª foto) tem foto frontal da jaqueta? Achei ela lindíssima! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me recordo. Afinal fazem quase 5 anos desta postagem! Mas ainda continua linda mesmo! ;)

      Excluir

Comente com seu Facebook!