Páginas

domingo, 22 de abril de 2012

Cuidados praianos para cabelos e rosto

Oi bonitas!
Tem coisa mais maravilhosa que praia do Nordeste brasileiro? Bom, na verdade tem, né... mas este não é o post para descrever estes lugares. Eu aqui, no NE, curtindo um calorão, piscinas naturais, sol e sal e o cabelo e pele bau-bau! Cabelo com frizz nem tem porque isso não pode ser chamado de frizz. É muto mais que isso. É só meu cabelo que fica assim? Super-hiper-luper-mega arrepiado à beira mar?  Pois é, trago meu arsenal para diminuir - diminuir, sublinho) a quiçaça que há se se formar quando estamos curtindo de boa um marzão. E a pele do rosto então? Vermelha, parecendo estar com um nariz de palhaço? Ressecada.
Pra vocês, meus produtos essenciais de cuidados para cabelo e rosto quando estiver na praia. 
Olha meu cabelo: vento, mar e sol = frizz, muito frizz!


Cada vez que vou à praia levo produtos diferentes. Estes são os escolhidos da temporada. Mudo sempre, mesmo porque cada vez tem melhores e nem sempre os que gostaria de levar estão disponíveis. Desta vez, o culpado foi o volume que fariam. 

Agora, na minha bolsa de praia estão: um protetor solar, Banana Boat, com FPS 50+, infantil, que uso desde que meus filhos eram crianças. Uso no rosto, é meio gorduroso mas resistente à água e só uso mesmo no rosto. No corpo não uso protetor, só H²O². É meu segredo de bronze. Pura água oxigenada (30 ou 40 volumes). Ferve!! Não é correto, e não façam nem recomendem isso pra ninguém. Mas se quiserem aderir, por livre e espontânea vontade, problema de vocês, sério. Mas fica lindo. Talvez eu me arrependa, mas não abuso tanto do sol assim.

O segundo é o Spray para pentear da Seda. Baratinho, fácil de aplicar, ótimo, cumpre o que diz, exceto pelo "liso perfeitamente definido". Mas desembaraça bem e rápido. Ainda para o cabelo, a Máscara Reconstrutiva  Morocannoil que, vou falar, só tem preço. Detestei. Deixa o cabelo super pesado e penso que tem outras máscaras com a mesma qualidade e que não resultam nisso. Dai você me pergunta: detestou e está usando? Sim, para acabar logo. Ou você pensa que, se fosse excelente, eu teria trazido para a praia? Passar a cada vez que sai do mar? É ruim, hein! Trouxe porque sei das suas propriedades (que não me convenceram) mas condicionador por condicionador, vai este mesmo. 
E outro que amo, simplesmente pela praticidade e porque deixa a pele mais suavizada, depois e durante tanto sol é a Água Termal da La Roche-Posay. 
Depois da praia tem outros que uso mas fotografei exatamente os que tem na bolsa que levo à areia...


Por este fim de verão (para o Sul do Brasil) é isso. E o calor, continua por aqui, em Porto de Galinhas! 

Então...

Beijos

0 comentários:

Postar um comentário

Comente com seu Facebook!