Páginas

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Backstage

Olá bonitonas e bonitões...
Hoje, aqui no blog um bate bola com ele, Márcio Falcão, estilista da Puramania, durante o Desfile da Coleção Outono/Inverno 2012 da marca, que rolou - e rolou bonito! - durante a festa Blackout, sábado passado, na Kingdom 2800.




Como ele próprio se define, além de stylist, blogger, fashion ilustrador, é cool hunter. E nesta caçada de estilos, ele pesquisou o comportamento urbano, e a consequente agitação diária, trazendo para a passarela desta coleção os looks street style das pessoas na cidade, a vida contemporânea em roupas adequadas e versáteis, que se enquadrem em várias situações. Mostrou peças que servem para trabalhar e para o happy hour – "colocar um casaco em cima e já sair para a balada..." trabalhando muita peça chave, mas a inspiração foram as grandes metrópoles, os grande centros urbanos.

Fer Paes Lemes, estrela da Campanha
Biker jackets coloridas e a camiseta (masculina) que caí de amores - peças must have


MFalcão considera uma coleção inteligente aquela que pode ser inspirada nas tendências exteriores mas é adaptada ao Brasil, ao perfil da mulher brasileira, que é totalmente divergente das européias. 


Sobre as maxi trends, o minimalismo é deixado de lado e dá espaço à tudo que é maxi, mas não over: mistura de estampas e texturas, trazido de forma mais 'abrasileirada', listras-xadrez, duo shape, pigmentação e estampas diferenciadas, contrariando seu estilo pessoal, clean total. 
Aproveitando a onda cosmopolista da festa, as baladas que estão bombando nos EUA, Europa, Canadá e Austrália, não poderiam ficar de fora. E o DJ caprichou no novo álbum de Madonna, especialmente escolhido para a abertura do desfile.


Eu, fã do maxi (nem se percebe isso, né?) e Márcio partidário do estilo purista de vestir.  


Além desta coleção, a Puramania conta com uma linha Kids, super sucesso há 3 anos, onde vemos as peças de adulto em miniatura. São mini-adultos, e 'adultos-bebês', nada convencionais.




Aliada à esta categoria, a linha Pets também agrada tanto baixinhos como grandinhos apaixonados por estilo: neles próprios, nos filhos e agora nos bichinhos!




Mas não pára por aí... Márcio me adiantou que a Puramania está com novos planos: um segmento home já está nos projetos. Fiquem ligados!


É a adolescente Puramania traduzindo nossas vontades mais secretas. 


Adorei a entrevista, a festa, o desfile, os looks ...
Quem quiser mais do stylist e blogueiro clica aqui e da Puramania aqui.


beijos



0 comentários:

Postar um comentário

Comente com seu Facebook!