Páginas

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Como ter a sobrancelha perfeita - parte 1

Oi bonitonas...

Se o cabelo é a moldura do rosto, podemos dizer que as sobrancelhas são os past patour. Sempre acrescentam beleza à moldura e valorizam a tela. No caso, o rosto.
Circulou pelo facebook um meme com celebrities sem as pestaninhas amadas. Aí podemos perceber a falta – e a diferença – que um belo par de sobrancelhas faz!
Para conquistar uma sobrancelha perfeita primeiro é necessário nascer com uma. Sim, tem como dar um trato e melhorar mas, sua característica física conta pontos a favor.

Mas, se você não nasceu privilegiada como uma Malu Mader da vida, e suas pestaninhas são loiras, ralas, finas, desformatadas ou tudo isso junto (e mais um pouco) não se desespere! Trouxe para vocês algumas dicas de como “construir” as suas. Farei isso em algumas etapas e esta é a primeira.


Hoje falarei sobre como depilar sua própria sobrancelha. Alguns truques que faço quando a situação está desesperadora para mim. Quando ler "depilar" leia retirar, arrancar, tirar. Tudo com pinça, sem uso de cera. É que acho a palavra mais bonitinha e adequada.
Dito isso, se é sua primeira vez, eu recomendo que você procure um profissional para fazer suas sobrancelhas. Nada muito barato (entre R$15 e R$30 reais) mas vale a pena. Eles estão preparados para definir um "modelo", então tudo que você tem a fazer é arrancar os pelinhos quando crescerem novamente.

Mas, se prefere fazer você mesma, aqui estão algumas dicas de como desenhar suas próprias pestanas.

   
1. Limpar a pele com uma toalha que, naturalmente, esfolie a pele. Se você quiser que esfolie mais, use um esfoliante leve. Não exagere, bonitona. A pele do rosto é sensível e pode machucar. Após isso, passe um adstringente. O resfriamento do líquido entorpece a pele e diminui a dor.
   2. Escove, para cima e para fora, com uma escova de sobrancelhas ou com uma escova de dentes limpa. Eu costumo usar meus dedos. Corte o excesso. Cortando, você tira menos pelos desnecessariamente.

   3. Situe-se perto de uma janela com bastante luz ou sob uma luz brilhante com um bom espelho (espelho de aumento são os melhores, mas certifique-se de virá-lo para ver o seu efeito geral no espelho regular).
   
4. Verifique se você tem um bom par de pinças com uma borda inclinada a 45º (as minhas favoritas são pinças Tweezerman ou Mundial).

  5. Penteie os pelinhos na direção que eles crescem. Não pegue também muitos pêlos de uma vez. Você pode manter a pele esticada enquanto você os tira.
   6. Trace uma linha imaginária do osso do nariz, reto em direção à testa.  É aí que as sobrancelhas devem começar e onde você deve começar a depilação, especialmente se você é novata para moldar. Esta dica é especialmente boa se tiver olhos muito separados, pois ajuda a diminuir a distância entre eles. Também é bom para os olhos amplo conjunto (muito longe), porque faz com que os olhos "aparecer" mais próximos. Testas grandes também se beneficiam porque ter muito cabelo entre as sobrancelhas faz a testa parecer ainda maior. 
  


    7
. Os melhores desenhos têm um ligeiro arco. Para encontrar o seu, dê uma escova longa sombra ou lápis e mantenha-o paralelo à borda externa da parte colorida do olho (a íris). Onde a escova toca a testa é onde está a parte maior do arco. Depile os pelinhos abaixo deste (arco). (Dica: 
narina direita para o olho direito, narina esquerda para o olho esquerdo). 

  
    8. Onde devem terminar: coloque a extremidade de uma régua (ou lápis) na parte lateral do nariz e mire no canto do olho, este é o lugar onde a sobrancelha deve terminarNo modelo abaixo está no caminho certo. Normalmente poucas sobrancelhas estão fora desta última linha.


Parar a cada poucos pêlos dar um passo atrás e olhar para o trabalho que você está fazendo. Se você retirar demais, está perdida. Diferentemente da maioria dos pêlos em seu corpo, suas pestanas, uma vez arrancadas, nem sempre voltam a crescer. E se crescerem, nunca no mesmo lugar. #fato
   9. Depilando o arco.
     A sobrancelha perfeita tem um arco que corta o osso da testa, estreita e endireita o seu nariz e levanta o olhar. Note que o arco não está no centro da testa, mas bem mais na extremidade, fazendo o olhar parecer mais longo, sexy e sem ar de "surpresa".
      O arco deve estar em consonância com a borda externa da íris.

Agora, crie o arco de sua sobrancelha e escolha exatamente quais pelinhos você removerá. Para facilitar, use um lápis para olhos branco sobre os pelinhos que devem ser retirados: embaixo, no meio e acima de onde deseja extirpá-los e faça.
   10. Assim que terminar, você pode aplicar gel de aloe vera, que vai acalmar a vermelhidão imediatamente.

Pronto. Estes são os 10 passos para você mesma desenhar suas sobrancelhas.

A próxima parte falarei dos modelos de sobrancelhas e cosméticos e truques para deixá-las mais (ou ainda mais) bonitas.
Beijos

Um comentário:

  1. adorei a dica :)
    realmente sobrancelha bem feita faz toda a diferença, principalmente para finalização de make !

    Vale a pena investir para conserta-las (como no meu caso rs)

    Bjs

    Beta
    espacodabeta.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente com seu Facebook!