Páginas

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Como ter a sobrancelha perfeita - parte 3

Agora que você já aprendeu como tirar a sua própria sobrancelha e alguns truques de como deixá-la melhor, usando cosméticos, você verá, em fotos, como a mudança deste pequeno conjunto de pelos define e valoriza um rosto.
Infelizmente, a primeira regra em como dar forma às suas sobrancelhas é: você só pode trabalhar com o que tem. 
Você pode remover excessos ou usar lápis para fazê-la parecer mais cheia, se não quer partir para o drástico transplante.

Vou te falar alguns métodos de depilação e modelagem de sobrancelhas.



Depilação com cera quente

Irrita a pele, a faz ficar flácida (devido o estica e puxa constante) e pode causar alergias. Também pode causar queimaduras. Preciso falar mais? Porque então insistir neste método? Só porque é rápido e "sofre menos" que tirar fio a fio? Pare imediatamente com isso.

Com cera fria
É a mesma coisa da cera quente, ainda mais desvantagens tem: como a temperatura é ambiente, não ajuda a abrir e dilatar os poros durante o processo, causando mais dor.

Com linha
Consiste em arrancar os fios através de uma técnica utilizando um fio de algodão torcido e enrolado com duas mãos e ajuda da boca. A linha consegue remover uma linha inteira de pelos de uma só vez, é bem precisa nisso. Também chamada de Threading, é delicada e indicada para pessoas com rosácea ou pele sensível, pois mal toca a pele.
Não há contraindicações. Fiz uma única vez, entre os olhos. Achei muito interessante e menos dolorido que pinça. Mas necessita de um bom profissional, com experiência para fazer. E não tem como fazer em si mesma.

Folhas prontas
Agem como a cera fria. Exigem alguns cuidados especiais:   não deixe o plástico com a cera sobre a pele por muito tempo. Puxe o plástico de só uma vez, mesmo que sinta um pouco de dor. Se for puxando aos poucos, você corre o risco de ficar com hematomas na região.


À laser
Eficaz e duradouro. Funciona melhor em mulheres claras com pelos escuros, pois o raio do laser é atraído pela melanina do fio, que é a cor. Os inconvenientes são: o preço e o risco de queimaduras.


Luz pulsada
A LIP - Luz Intensa Pulsada é diferente do laser, mas diferente deste, que é atraído pela melanina, a LIP é inespecífica e age também nos tecidos ao redor, o que pode não destruir toda a estrutura da raiz do pelo, e virem a nascer novos indesejáveis.

Com pinça
Tradicional e amplamente difundida, esta técnica é uma boa alternativa para retirar poucos pelos em áreas específicas. Não causa flacidez, é uma grande vantagem e você encontra com facilidade especialistas em modelar sobrancelhas com pinça. A diferença de uma boa modelagem vai depender do tipo de formato que se tem (não tem como mudar, você já nasceu com o seu), enaltecendo as qualidades dele.

A Aletéia, especialista em modelagem de sobrancelhas me forneceu algumas fotos dos antes e depois depilação com pinça.





A Aletéia atende no Estudio Retrô
Av, Arapongas, 247 sala 01 - O telefone é (43)  9642-7600.
Agende seu horário para ficar mais bonita, estilizada e enaltecer o seu olhar. Dá pra ver nas fotos como muda a fisionomia da pessoa não? 

beijos




Um comentário:

  1. Super completo estes posts seus, ainda mais com fotos assim, fica bem real, dá pra ver que funciona. Abraços eu, Sueli

    ResponderExcluir

Comente com seu Facebook!