Páginas

terça-feira, 24 de julho de 2012

Com que boca eu vou?


Oi meninas!!!
Pensando em um jeito de fazer ECONOMIA com ESTILO, resolvi fazer esse post para mostrar que nem tudo que é BARATO é ruim e, que o barato pode ser muitas vezes “semelhante” ao CARO...  Hoje vamos falar sobre BATONS, de marcas diferentes e com cores bem próximas, quase GÊMEAS, nas tonalidades que estão na última moda ainda para essa estação...

Up!
A moda em batons agora no inverno vai continuar forte no verão: com cores marcantes em tons de pinks, laranjas, violetas, vermelhos e vinhos, lembrando a tendência color block e burgundy...

A preferência atual é por batons com acabamento matte, ou seja, totalmente sem brilho, e com contorno labial pouco marcado, dispensando muitas vezes o uso de lápis. No caso de batons com outro tipo de acabamento, a moda pede que tenham o mínimo possível de cintilância. A escala dos tons de marrons está fora dessa temporada...

Pamela Anderson acertou no acabamento do batom que é matte porém, pecou totalmente no contorno dos lábios que estão muito marcados. E Tammy di Calafiori está na moda: batom com acabamento matte e contorno suave e discreto da mesma cor do batom... 

Durabilidade
MUITAS meninas se queixam que batons de marca mais baratas, além da qualidade inferior, não tem boa fixação... Com certeza EXISTEM DIFERENÇAS, mas, em relação à DURABILIDADE, não é a marca que conta e sim, o acabamento do batom e a forma de como foram aplicados. São tipos de acabamentos:


Ampliefied: ultra cremoso com brilho discreto, cheio de cor, com alta resolução e alto impacto.
Cremesheen: a base de creme traz uma cor viva e um brilho suave.
Frost: excelente acabamento de cor com brilho cintilante de médio a total
Glaze: baixo impacto de cor com cobertura translúcida.
Lustre: acabamento semi translúcido, deixa os lábios com aspecto molhado, macios, suaves e ultra hidratados. Tem textura deslizante.
Matte: rico em pigmentos que deixam uma cor intensa e sem brilho nos lábios. Acabamento 100% opaco e seco.
Satin: bastante cor, acabamento acetinado suave e semi opaco, condiciona os lábios e adiciona cor.
Dazzle: acabamento cintilante e com glitter.

Quanto mais cremoso e hidratante for o batom, menos durável ele vai ser... Então, os batons de acabamento matte e satim, são melhores e mais duráveis, independente da marca..  

Preparo dos lábios

Sempre recomendo o uso do primer para aumentar a fixação e aderência de qualquer batom nos lábios. Quando o batom é aplicado nos lábios com pincel, ele tem uma durabilidade muito maior que passado diretamente na boca, sem contar que dessa forma a cor fica melhor distribuída e mais uniforme...

Cuidados

Em pessoas de lábios muito secos e descamáveis, não é recomendado o uso de batons com acabamento matte ou satin, pois devido o batom ser muito seco, as pelinhas que descamam ficam esfarelando e isso torna impossível o deslizar do batom, dando o aspecto de um lábio manchado e cheio de micro fissuras.
Nesses casos, recomendo o uso de um kit da Mary Kay para lábios que chama Satin Lips juntamente com o uso contínuo do primer. O Satim Lips contém uma máscara que esfolia e um bálsamo que hidrata os lábios.


Swatches
Para esses swatches escolhi os tons de batons da moda, com cores próximas entre si, de marcas variadas, caras e baratas. Muitos diferem no acabamento e no preço, mas são quase gêmeos nas cores.

Média de preços
Limecrime: 60 a 80 reais, Mac: 60 a 100 reais, O Boticário: de 10 a 25 reais, Nyx: media de 25 reais, Felicitta: de 6 a 15 reais, Maybelline: de 10 a 20 reais, Dailus: de 6 a 15 reais, Archy: de 6 a 12 reais, Koloss: de 6 a 15 reais, Miss Rose: media de 15,00.

Rosa Pink (aberto):
Da esq. para direita: Countessa Fluorescent (LImecrime), Eletric Pink (Maybelline), Virtude (Felicittà) e Pink Fluo (Daillus)

Make usando o Countessa Fluorescent da Limecrime com um gloss transparente por cima


Rosa Pink (fechado):
Esq. para Direita: Girl About Town (MAC), Centrifuchsia (LImecrime), My Dreams (Dailllus),
Sweet Pink (Nyx), 314 (Archy) e Quicki Sizzle (MAC)

Make usando batom Quicki Sizzle (MAC)


Rosa Claro NUDE:
Esq. p/ Direita: Great Pink Planet (Limecrime), My Love (Daillus), Narcissus (Nyx), Pale Pink (Nyx),
Strawberry Milk (Nyx) e Rosa Chicletes (Koloss)



Violetas


Da esquerda para a direita: Airborn Unicorn (Limecrime), Sonho (Felicitta), Violetta (Mac), Plum Me (Maybelline), Up The Amp (Mac), Lilas Majestic (O Boticário), Angel (Daillus), Verdade (Felicitta).


Laranjas

Da esquerda para a direita: My Beautyfull Rocket (Limecrime), Apricot (O Boticário),Watch Me Simmer (MAC), Play Peach (Maybelline), Vegas Volt (Mac), 230 (Duda Molinos), Peach Belline ( Nyx)


Vinhos e Vermelhos


Da esquerda para a direita: Rebel (Mac), 02 (Miss Rose), Glamour 101 (Limecrime), Snow White (Nyx), Russian Red  (Mac), Electra  (Nyx), Chic Red (Nyx), Retrofuturist ( Limecrime), Ruby Woo (Mac) e Cor 330 (O Boticário)




Então meninas... Essa é uma maneira de fazer ECONOMIA com ESTILO, dar um up na coleção de batons e encher a necessaire de coisinhas modernas... 

Até semana que vem!!!


5 comentários:

  1. Lu, amei a comparação. A mesmo coisa acontece com esmaltes: às vezes pagamos tão caro e temos um nacional tão bom e igual quanto! E ainda mais com batom que você não deixa 1 semana nos lábios né... porque não? Parabens mais uma vez!

    ResponderExcluir
  2. amei esse post... fico impressionada como vc se supera a cada dia....

    ResponderExcluir
  3. Podia fazer um desse tambem de sombra, lapis de olho...

    ResponderExcluir
  4. LU, TO ADORANDO VER OS SEUS POST, JA TO VICIANDO NISSU...KKKK VOCÊ É DEMAIS
    BJOS

    ResponderExcluir

Comente com seu Facebook!