Páginas

terça-feira, 10 de julho de 2012

Está em busca de uma pele acetinada, digna de estrela de cinema? Então vem...

Oi meninas!!!
Hoje vim falar para vocês sobre o uso de ILUMINADORna finalização da maquiagem. Todo mundo quer saber como os maquiadores profissionais conseguem deixar as celebridades glamourosas e com “cara de capa de revista”, mesmo fazendo as maquiagens mais simples e menos coloridas... Sem dúvida, esse efeito deve-se principalmente ao uso de iluminadores no preparo da pele…






O iluminado da um toque de LUXO, um “ar de riqueza” e de naturalidade a maquiagem, porém, para ser chique, seu efeito deve ser SUTIL.  Deve-se aplicar o iluminador depois da maquiagem pronta e finalizada, com um pincel de sombra ou base, ou, a ponta dos dedos, espalhando suavemente e esfumando na mesma direção, dos dois lados do rosto, isso trará brilho a pele e evidenciará as formas do rosto de maneira uniforme, dando a falsa impressão de um nariz e um rosto mais fino e menor, e supervalorizando os olhos. O ideal e que durante a aplicação do iluminador a pessoa se movimente em vários ângulos de luz, pois dependendo do local em que ela esteja (se tiver sombra), terá a falsa impressão que o iluminador não esta surtindo efeito e quando muda para um ambiente mais claro, percebe-se que já aplicou em exagero... Nesses casos a alternativa é mascarar o iluminado com um pouco de pó e, se não der certo, lavar o rosto e começar tudo de novo!!!


Nicole tentou disfarçar o uso exagerado do iluminador com pó matificante e não deu certo, pois aplicou em excesso, não espalhou e muito menos esfumou... Prefira o pó normal para corrigir exageros, pois o pó matificante GRITA na presença de flashes e holofotes...
Os iluminadores podem ser em pó, liquido, em creme ou em bastão, e em tonalidades que puxam para o prata, o branco, o dourado, o rosado, o creme, o champanhe e o bronzer. Os líquidos e em creme possuem um efeito mais visível depois de aplicados, porém é necessário uma habilidade maior por ser difícil controlar a quantidade de produto a ser aplicado sem fazer exageros... No caso de peles OLEOSAS, devemos dar preferência para iluminadores em pó, que proporcionam uma luminosidade mais “sequinha”, caso isso não ocorra, haverá um conflito entre o brilho de suor da pele e a luminosidade do iluminador, dando o aspecto que a pele está suada, “minando óleo” (como na foto abaixo).



Em relação à pele ESCURA ou NEGRA, deve-se usar somente iluminadores com acabamento dourado ou bronzer, pois as outras finalizações em contato com o tom mais escuro da pele deixarão um aspecto esbranquiçado e manchado...




Rihanna abusou do efeito iluminado, aplicou em exagero e errou o tom, usou um iluminador com acabamento prata, que comprometeu o resultado final da maquiagem, deixando a tonalidade da pele desigual, ao invés de ficar glamourosa, ficou a La Michael Jackson.




Beyonce esta corretíssima (e linda, né!!!!), usou um iluminador com acabamento dourado...

Em peles brancas, o que conta para escolher o tom do iluminador e a cor da maquiagem que você está usando: para tons FRIOS (azul, prata, branco, verde, cinza, preto, rosa, lilás...) recomenda-se o uso de iluminadores com acabamento em prata, branco ou rosa e para cores QUENTES (amarelo, dourado, laranja, coral, vermelho...), o uso de iluminadores com acabamento em dourado, creme, champanhe ou bronzer.

Maquiagem de ANGELINA em sintonia: pele clara, tom de cinza (que é uma cor considerada fria) e iluminador com acabamento rosado.



Em que lugar do rosto devemos aplicá-lo?



Imagem 1:

- No canto interno dos olhos para abrir o olhar;
- No arco da sobrancelha para levantar os olhar;
- Nas temporas em formato c para evidenciar os ossos das macas e o rosto parecer mais alongado, deixando um ar mais sexy.

Imagem 2:
- Nas maçãs do rosto, bem próximo do osso e acima do blush... Nesse caso, tem-se a impressão de um nariz mais afilado e olhos mais abertos e maiores.



E...


Use na Na zona T (testa, nariz, queixo) e no "V" da boca (Imagem 3)

Dica
Se a pessoa tem medo de usar, ousar ou errar na dosagem do iluminador misture uma gotinha do iluminador líquido no hidratante que vai se passar antes da base ou na própria base... Isso trará um efeito radiante e iluminado à pele e um ar mais natural e saudável.

Nessa make misturei uma gotinha do iluminador líquido da Benefit, o High Bean, na base que uso normalmente... Esse iluminador tem um fundo rosado... O resultado foi uma pele natural e iluminada!
E nesta,  usei o iluminador em pó do O Boticário, Infinity Gold, nas têmporas, alto das maçãs e um pouco na zona T... Nesse caso, o brilho discreto deu um ar de glamour e “pele jovem”.

Espero que tenham gostado do post meninas!!!! Qualquer dúvida perguntem.



6 comentários:

  1. amei o novo post.... queria saber qual sombra vc usou para fazer a make roxa, vc pode dizer?

    ResponderExcluir
  2. com certeza... e um pigmento da mac q chama VIOLET, mas o q deu o toque de brilho foi o glitter da mac REFLECTS PURPLE

    ResponderExcluir
  3. tenho a pele morena jambo, entao posso usar so iluminador dourado?

    ResponderExcluir
  4. LIA, pode usar o dourado e o bronzer, que sao os mais indicados para o seu tom de pele...

    ResponderExcluir
  5. Muito boa as dicas. Gostei Muito!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo, 13:05 - Obrigada!!! A LUciana vai sempre surpreender com dicas mara de makes!

    ResponderExcluir

Comente com seu Facebook!