Páginas

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Franjas. Quem pode usar?


Oi bonitas!
Aposto que estão pensando que o assunto é um post sobre franjas em roupas...
... na na nina não! É franja de cabelo, bee!
Sabe porque? Por que sábado eu entrei decidida no salão (previamente agendado) para cortar meu cabelo. 
Desisti.
Fiz um novo botox capilar e decidi cortar a franja.
Desisti.
A insegurança bateu forte quanto ao comprimento e qual tipo se adequaria melhor ao meu formato de rosto, que é quadrado.

Todas nós podemos ter franja? Até eu duvido disso! Eu mesma, que tenho rosto quadrado nunca fiquei bem com uma. Por que? Porque eu praticamente não tenho testa. Ou seja, franja=capacete. Não combina. Mas eu quero. E fui atrás do que combinará comigo, caso crie coragem e zupt! tesoure a bichinha!


Há muitas formas de cortá-la: reta e abundante, desigual, pin-up, em forma de V, em poucos fios, repicada, desfiada, irregular, cobrindo os olhos parcialmente. Ela pode ser usada para cobrir uma testa grande, ou apenas para destacar os olhos. Mas fica mais fácil se tiver exemplos, né. Afinal, todo mundo tem dúvida na hora de cortar, certo? Titia Bia tá aqui pra isso, bonitona! Vamos ver o que combina melhor com seu formato de rosto e tipo de cabelo e daí você já pode agir com firmeza num novo - e jovem - visual! 


Keira Knightley
Ondulado, grosso e volumoso, Keira Knightley revelou que ela não faz as coisas pela metade. E fez da ranja um alvo certeiro.




Sandra Bullock 
No Globo de Ouro do ano passado, Sandra Bullock apareceu com fios bastante inovadores. Franja reta e volumosa. Mas fica melhor com uma versão mais longa e lateral. Agora concorde que ficou um super capacete reta e cheia!



Outras com formato de rosto quadrado para comparar: Mena Suvari, Audrey Hepburn e Jennifer Aniston.

Rosto Quadrado - A franja acetua os traços já marcantes deste tipo de rosto. 
Procure por fios mais longos e irregulares. 

Katy Perry
Katy Perry é (ao lado de Rihanna) a rainha prolífica dos estilos. Com franja pesada, mas estrategicamente aparada, anima seu rosto e faz com que ela se destaque da multidão. E o estilo pin up cabe à ela como uma luva.






Alexa Chung
Alexa Chung é puro glamour com essa franja rala, com centro separado. Os fios em quadros caem perfeitos no rosto dela. Assim como Liv Tyler, este tipo de franja (separada no centro e um pouco mais longa) harmoniza bem com o  rosto redondo, fazendo com que se pareça elegante e profissional.

Lily Allen
A fanática por franjas, Lily Allen, se interessou por uma série delas: cheias, longo, laterais, curta arrastada... Se você estiver considerando uma franja, não precisa procurar mais ...


Kate Moss
Para um visual roqueiro real, Kate Moss usa uma franja radical na altura dos olhos garantindo que ela se parece com o minx final.

Rosto Oval e Redondo – Esse formato de rosto combina praticamente com todos os tipos de cortes de cabelos, principalmente com as franjas, mas evite cortá-las muito curtas.


Nicole Richie
Com suas raízes escuras desaparecendo na sua franja cheia, a garota boho, Nicole Richie, acrescenta profundidade ao seu loiro bomb shell!


Leighton Meester
A estrela de Gossip Girls optou novamente por uma franja no início de 2009, mas não ficou com o corte por muito tempo, levando a sugestões de que poderia ter sido um aplique.



Jennifer Lopez
J-Lo optou por um estilo de franja bem fechada.
Emoldurando seu rosto em forma de coração, a Sra. Lopez opta por cortes mais longos, acentuando os seus olhos castanhos profundos.

Reese Witherspoon
A Hollywoodiana de ouro, Reese Witherspoon ostenta há décadas uma franja em várias formas. Aqui, a atriz ostenta franja de médio volume e lisa. Veja como, sem franja e com volume no topo e laterais da cabeça, o rosto fica mais harmonioso. É o que disse no começo do post: franja evidencia o queixo, que já é grande. Evite!

Angelina Jolie
Outra que tem o rosto em formato ♥, embora pareça quadrado é Angelina Jolie.
Juro, queria um defeito pra gongar mas tá difícil! Opte por uma franja lateral e bagunçada que confere ar jovial à bela e esconde a super-testa.

Rosto com formato coração: escolha franjas mais cheinhas e que chamem a atenção para a parte de cima do rosto.


DICAS
Para que você não se arrependa do corte de cabelo é importante lembrar que cabelos cacheados e muito ondulados, cabelos longos com corte em fio reto, rosto muito redondo, cortes de cabelos muitos repicados e pessoas com o nariz e olhos muitos grandes não combinam com franjas. Caso ainda estiver em dúvida de qual corte de cabelo fazer consulte um bom cabeleireiro.


4 comentários:

  1. Eu amooooooooooooo franja, amo. Me rejuvenesce uns 5 anos, hehehehehe. Mas agora lendo seu post, confesso que fiquei na dúvida em qual é o formato do meu rosto. O_o
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Um Undercut com franja deve ser um arrasoooo!

    ResponderExcluir
  3. Márcia, acho que o seu fia entre o redondo e o de coração. Mas só sei de uma coisa: fica linda de franja, mesmo!!!

    ResponderExcluir
  4. Débora: é aquele que te passei né... rrsrsr fica show. Mas Rihanna aqui é cover no molhado. Fica bem de qq jeito a danadinha.. bjs

    ResponderExcluir

Comente com seu Facebook!