Páginas

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Backstage

Oi bonitonas e bonitões
Não poderia deixar de fazer este post, por duas razões: pela amizade e pelo merecimento.
Pela amizade que tenho pelo ganhador do IX Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda, o Luan Gustavo Rodrigues.
O Luan tem 21 anos, é de Sabáudia, ama moda como eu, e merece nosso respeito, pois faz com amor e dedicação o seu trabalho. Esta é a diferença. Ele já esteve aqui no blog, mas quero que vocês fiquem sabendo desta novidade (não tão nova porque foi em junho), porque, de fato, temos talento norte paranaense batendo asas por aí. Vem prestigiar!
Luan, que sempre teve dotes artísticos na "alta-costura familiar", trabalha como Designer de Moda do Grupo Bayah, que preside marcas de beachwear. Recém formado pela UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná (Apucarana), cursa pós-graduacão em Moda e Gestão pelo Senai-Pr de Curitiba. 
Na moda, que sempre foi sua paixão e onde se encontrou, é como se já soubesse de tudo o que precisa ser feito. Mesmo tendo ainda muito a acontecer, vencer o Prêmio João Turin fazia parte das ambições dele.

Defendendo sua 'tese' para a banca de jurados
O Prêmio João Turin é uma dedicatória ao artista plástico,
escultor e pintor de mesmo nome,
que foi um dos precursores do Movimento Paranista.
Poucos paranaenses sabem disso... 

O Prêmio João Turin para Novos Designer de Moda está na sua nona edição, e assim como diz o nome, é para novos designers que estudam ou se formaram em moda em no máximo 2 anos. Este ano o tema foi Pincéis e Carretéis, os concorrentes tinham que se inspirar em algum artista paranaense, e Luan se inspirou em Poty Lazzarotto, extremamente característico, deixando para trás 180 concorrentes.
O conceito de Luan traz a ascensão de Poty Lazzarotto, que ao chegar ao céu, é indagado por Anjos e Arcanjos sobre o que mudaria naquele cenário, é que então ele decide refazer as vestes desses seres Angelicais, e usa como inspiração o cenário de suas obras em azulejos e monumentais, suas memórias, retratando o cotidiano do povo, a vida no campo, igrejas, o branco dos murais de suas obras com o branco dos dias frios curitibanos, pinhões, gralhas-azuis que o rondavam em sua escalada na araucária que o levou ao paraíso, e o contorno de preto nas imagens, assinando com sua marca as criações.
Era chegada a hora de Poty colorir outros mundos...



By Jeff Hala
Com tanta imaginação - e diferenciação - consagrou-se como primeiríssimo campeão e, de quebra, ganhou uma viagem para Milão e Paris nas maiores feiras de moda do mundo, feita com um grupo de empresários brasileiros e uma bolsa de estudos de língua italiana no Instituto Barindelli, onde embarca já dia no próximo dia 1.
Mas, como boa amiga que sou, não poderia deixar de postar o vídeo mostrando um pouco do desfile e nosso amigo se derretendo em lágrimas, né...


Parabéns mais uma vez! Ficamos emocionados com sua vitória, Luan!
Agora podemos dizer: somos amigos de celebridade! rsrs

Crédito das fotos:
Produção e Foto: Wellington Scapulare

Modelo: Kathleen Louise Weissenberg Garcia
Assistente e efeitos: Alan Grzywinski
Make: João Marcos Quadros
Cabelos: Junior Figueiredo


Um comentário:

  1. Obrigaaadooooo Bia.
    Mais uma vez agradeço o carinho.
    Agradeço também as dicas de visitas em Paris. Vou usá-las...
    beijão, MUAAAA

    ResponderExcluir

Comente com seu Facebook!