Páginas

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Fator multiplicação: 1 palette = 2 makes diferentes

E ai, bonitonas?
Resolvi fazer este post em conjunto com a Luciana, minha colaboradora  porque estes dias fui maquiada à um lugar e lá, a maquiadora disse que meus olhos são muito separados e que eu não poderia passar o iluminador (no caso a sombra clara) no canto interno dos olhos. Fiquei apreensiva, pois acho que fica bom assim e, não acho meus olhos afastados, mas grandes. De qualquer forma, pedi ajuda à "universitária" Luciana para usarmos a mesma make, mas cada uma à sua maneira. Eu escrevo em branco e a Lu, em amarelo. E o resultado você vê aqui.




Claro que nem todos os produtos que uma usou, a outra usou também. O preparo da pele, pincéis, rímel, foram diferentes, mas a palette principal usada foi a Stunning da Mary Kay (compre com esta revendedora aqui). A Lu não viu a minha maquiagem (para não invejar, claro!) e só vi a dela depois de pronta mesmo (que era para não dar pitaco). E, com uma palette na mão, dois resultados totalmente diferentes! Eu usei também outra sombra, um bege clarinho, no canto interno dos olhos.


Então meninas, vamos ao raio x da Bia. Na minha opinião, não acho que a Bia tenha olhos tão afastados que a impeçam de usar qualquer tipo de iluminador ou sombra clara no canto interno do olho, acho os olhos dela grandes e bem colocados numa posição adequada para o seu formato de rosto que é quadrado. Porém, a Bia tem uma sobrancelha expressiva que chama bastante a atenção, devido o formato e a coloração e, isso diminui naturalmente o realce para o tamanho dos olhos. Se a sobrancelha dela fosse mais fina e mais clara e os olhos fossem menores ou mais próximos, destoariam totalmente do formato do rosto, o rosto pareceria maior, mais anguloso e menos feminino. Resumindo: tudo isso quer dizer que esteticamente tudo está em harmonia no rosto da Bia, mas, para realçar sua beleza e deixá-la mais gata e sexy, devemos tirar um pouco a atenção das sobrancelhas e voltar a atenção para os olhos.
A base da maquiagem que fizemos foi a mesma, com a palette da Mary Kay, porém, cada uma aperfeiçoou seus detalhes a sua maneira...

Palette que ambas usaram

Edição Limitada Filigree de Sombra (1, 2 e 3) e Blush (4) Mary Kay. Cor Stunning

De acordo com o que expliquei acima, procurei adaptar uma técnica que realçasse os olhos dela, evidenciando totalmente o formato dos mesmos, com delineador preto, o lápis bronze e sombra marrom. Como ela (Bia) tem cílios grandes, incluindo os inferiores, o esfumado pode ser mais largo em degrade (mais escuro no canto externo e ir clareando até chegar no canto interno) e chegar próximo do canto interno do olho, sem que isso diminua o tamanho dos mesmos. O desenho do côncavo foi feito mais arredondado para criar alusão de olhos mais enigmáticos e profundos, harmonizando com o formato quadrado do rosto. Usei o blush em tom de pêssego, numa posição estratégica a fim de deixar o rosto e o nariz mais afilado e dar um arzinho de saúde. Escolhi o batom Viva Glam NICKI da MAC, que combinava perfeitamente com o contesto da maquiagem e trazia a Bia mais para a realidade destoando um pouco daquela coisa toda básica... Gostei do resultado!


Maquiada by myself dei predileção à sombra 3 e à cor 4 (blush) (palette MK), para as cores mais escuras e o bege claro (pallete H&M abaixo) para o canto claro. O batom foi um gloss bem clarinho, da Sephora, que não tirei foto. O esfumado abaixo dos olhos usei a cor n. 2, da pallete principal (MK) e rímel usei um da marca Eyeko. 

Resultados
Makes prontas, resultados diferentes!
Eu (Bia) fiz as makes da esquerda e acima e Luciana, as da direita e abaixo...



Considerações finais: acho que em ambos os casos os resultados foram positivos, foi uma forma de partir de um mesmo caminho e chegar a resultados finais diferentes. Achei que a maquiagem da Bia a deixou mais básica e casual e, a minha maquiagem, a deixou mais sexy e glamourosa...   Em relação a minha make, consegui o que pretendia que era evidenciar e realçar os olhos da Bia deixando um ar misterioso e sexy, tirando a atenção das sobrancelhas e harmonizando a face como um todo. Gostei de tudo, porém achei as cores muito básicas para a Bia e estou tentada em fazer uma make mega colorida e com glitter para postar o resultado para vocês, em breve!
Minhas considerações (que nunca são finais, afinal sou bem volúvel): achei que, mesmo com a sombra clara no canto interno, meus olhos não ficaram consideravelmente longes um do outro. Com a make da Lu, achei meus olhos profundos, misteriosos e, de algum ângulo, até maiores. 
Meu nariz ficou mais fino no make by Lu, mas estava com mais olheiras, pois o dia foi super punk e já estava cansada. Mas não é culpa dela, tá? É que fiz minha make de manhã, descansada e a Luciana, fez à tarde.
A Luciana fez algo que não faço frequentemente que é delinear o olho na linha de baixo, em toda a volta. Raramente faço isso, vou sempre, no máximo até a metade. Gosto do meu olho grande mesmo, ponto.

E assim foi esta experiência (e post) bem diferente e legal. Nós gostamos, e você?

8 comentários:

  1. Voces sao sempre muito criativas

    ResponderExcluir
  2. Muitointeressante meninas. Bom saber que temos uma profissional que analisa a face e nao copia so a maquiagem padrao pra todas as mulheres. Assim ninguem sai com a mesma cara como se fosse ir no evento com roupa repetida.gostei.

    ResponderExcluir
  3. Clarice: Viu só? Criativas e econômicas! rsrs Bjss

    ResponderExcluir
  4. Carol, bons profissionais são assim, pois cada uma é única na sua beleza.

    ResponderExcluir
  5. curti, ficou muito legal as duas makes.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/2012/08/camisetas-da-strass-hot-fix.html

    ResponderExcluir
  6. Adoro ver makes de comparacao e de antes e depois em pessoas reais.

    ResponderExcluir
  7. Oi Anita, querida!!! Gostei das duas tambem. E agora?! rsrs

    ResponderExcluir
  8. Ola Janete. Tb gosto. É mais real e certo. E olha, aí te garanto que não tem um pingo de photoshop no rosto. É o q é. bjao

    ResponderExcluir

Comente com seu Facebook!