Páginas

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Tutorial: smokey eyes

Oi meninas!!!

Hoje vou ensinar para vocês uma técnica de maquiagem muito pedida, numa versão mais SIMPLES e FÁCIL de fazer, desde que tenhamos um pouquinho de treino e paciência... Estou falando do smokey eye, os famosos olhos esfumados, a maquiagem que conquistou o coração de muitas celebridades e já e uma das mais queridas e usadas por muitas mulheres, independente da estação e da ocasião... Eu adorooo!



Embora muita gente não saiba o smokey eye pode ser feito em diversas cores. É um tipo de maquiagem que pode ser usada por todas as mulheres, em todas as idades, de dia ou noite, desde que a cor escolhida para fazer esse esfumado seja adequada para a ocasião, ou seja, peles mais maduras pedem cores mais claras, em tons de marrons, bronze, dourados... Nunca o preto!
Lindo smokey eye azul
O grande diferencial de um smokey eye bem feito e profissional é que ele de fato seja ESFUMADO (nunca muito marcado) e preferencialmente que apareça um degradê de tons, por isso sempre recomendo usar o marrom no côncavo para esse degradê, pois combina com praticamente todas as cores. 

Técnica
Essa não é a técnica que uso habitualmente, mas uma versão mais simples, rápida e fácil de fazer, que traz um resultado bonito e satisfatório, principalmente para nós mulheres que trabalhamos muuuito e não temos tempo a perder...

- Passe um primer de sombras com os dedos na pálpebra móvel, até chegar no limite abaixo das sobrancelhas. Como se trata de uma maquiagem esfumada, para que o degradê fique bonito, devemos estender a área de aplicação do primer.

- Pinte a pálpebra móvel com o jumbo da Nyx sem exceder os limites do côncavo, como se fosse passar um lápis mais grosso. Esfume levemente com um pincel de esfumar (todos os pincéis usados estão no final do post). O jumbo da Nyx vai servir como base para a sombra escura não ficar falhada com o passar das horas.

 - Deposite delicadamente a sombra preta com um pincel próprio para sombra em toda pálpebra móvel sem extender o limite do côncavo. Esfume levemente com um pincel de esfumar. Aplique sombra marrom no mesmo pincel que você usou para esfumar anteriormente a pálpebra e esfume o côncavo até fazer um degradê entre a sombra marrom e a sombra preta...

- Delineie a linha d’água com lápis branco para deixar os olhos maiores e mais abertos, já que a sombra escolhida é escura. Se você tiver olhos grandes, pode delinear a linha d'água com lápis preto (1).
- Passe um delineador preto rente aos cílios superiores e inferiores, esfumando delicadamente com um pincel próprio para esfumar. Passe a mesma sombra marrom que voce usou para fazer o degradê no côncavo com o mesmo pincel e esfume rente aos cílios inferiores, até que o esfumado preto se funda com o marrom (2).

- Aplique uma sombra iluminadora no canto interno do olho e abaixo das sobrancelhas com um pincel de sombra. Pra que gosta da maquiagem bem preta, use menos sombra iluminadora no canto interno e vá dosando até ficar satisfatório.

- Essa é uma make que pede cílios postiços, coloque os cílios e passe várias camadas de rímel para incorporar os cílios naturais aos postiços. (infelizmente não consegui colocar porque fiz as fotos para esse post no meu horário de almoço e tinha que voltar a trabalhar e, meus pacientes iam achar meio estranho...kkk)
- Finalize com blush e batom de pouca intensidade, pois devemos deixar a atenção toda voltada para os olhos.

O ideal de um smokey eye é o uso da boca apagada, mas, eu particularmente não gosto de batom nude na minha boca, nas minhas clientes eu uso a cor que as deixam mais bonitas. Para que não restem dúvidas sobre a cor do batom em relação à makes escuras, tirei algumas fotos com outras cores de batons para vocês escolherem o que preferem...
Batons: Nyx Summer Love e MAC: Impassioned, Violetta, Russian Red e Rebel

►► Se você tiver (o azar de ter) muita olheira como eu,
só use maquiagem de tonalidade escura se souber de fato
escondê-las com corretivo, pois o impacto da cor da sombra
contrasta muito com a cor da olheira ◄◄

Produtos que utilizei


Primer facial, primer de olhos e base timewise da Mary Kay; máscara para cílios Supershock Max da Avon, lápis Jumbo Nyx black bean e milk, lápis Slin Nyx black glitter.


Pincéis da Sigma para sombra e côncavo, pincel Macrilan para sobrancelhas e cílios, pincel Sigma para esfumar e pincel duo fiber para fazer um acabamento na pele.
Sombras Infalible da L'oreal, Late Glace e Eternal Black. Sombra Duda Molinos na cor Deep.

E como sei que vocês (e eu também) gostam muito de um “antes/depois”,aqui está para vocês


É isso! Até semana que vem!

10 comentários:

  1. Uau xoquei!vou tentar fazer para o fim de semana...

    ResponderExcluir
  2. Eu prefiro batom colorido. O cor de uva ficou otimo.

    ResponderExcluir
  3. Essa Luciana sempre arrasando... Espero toda terca por diquinhas novas e sempre me surpreendo com as novidades. Parabens, que Deus te conserve sempre assim

    ResponderExcluir
  4. ótimo Lu.... Amei vc como sempre demaissss

    ResponderExcluir
  5. Bia -
    Olá xará. Você vai ver como é fácil esta técnica... e vai ficar lindo! Depois conta pra gente, manda uma foto, quero ver. Bjss

    ResponderExcluir
  6. Rebeca, considero o batom uva o mais lindo ai nestas fotos, mas também gostei muito com o nude. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Amém, Rebeca, sempre arrasa mesmo esta Lu... sabida ela!!!

    ResponderExcluir
  8. Taisa, em breve vamos aprender todos os truques!! Bjs

    ResponderExcluir
  9. AMEI ESTA MAKE COMO SEMPRE OTIMAS DICAS ..MAS PREFERI O BATOM VERMELHO E O ROSA AS NUANCES FICARAM LINDAS...BJUSS LU

    ResponderExcluir
  10. fica um lusho!!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente com seu Facebook!