Páginas

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Eu uso óculos



Oi meninas!!!
Hoje estou aqui para passar algumas dicas de maquiagem para você que usa ÓCULOS!!!
Não é porque você usa óculos que deve deixar de caprichar na maquiagem, com a desculpa de que eles escondem o efeito dos olhos pintados, afinal de contas (a não ser que você tenha uma boca estilo JOLIE) toda a atenção destinada ao seu rosto, vai estar na direção dos seus olhos, dessa maneira não podemos deixar NUNCA de destacá-los e valorizá-los.



Usar óculos de grau hoje, não é algo terrível como era antigamente, principalmente porque as opções de cores, modelos e estilos são imensas, e essa diversidade faz com que um óculos bem escolhido, se torne um acessório bonito e acabe complementando o visual.
Em primeiro lugar, antes de sabermos qual seria a maquiagem ideal para quem usa óculos, devemos entender o princípio de que um óculos bem escolhido (juntamente com uma maquiagem bem feita), de acordo com o tipo do rosto, cor de cabelo e pele, favorece a beleza feminina e serve como um complemento estiloso ao visual, enquanto que um óculos mal escolhido (mesmo que a maquiagem esteja maravilhosa), diminui e esconde o potencial de qualquer menina! 

Tipos de Rosto

(da direita para a esquerda)
- Rosto oval: nesse caso não há muitas restrições, qualquer formato de óculos está liberado, mas os que harmonizam mais a face deixando o rosto mais bonito são os de formato arredondados e retangulares. A dica é evitar óculos muito pequenos que podem alongar o rosto tirando a harmonia da face.

- Rosto redondo: quem tem rosto redondo pode usar e abusar dos modelos de óculos de formato quadrado e retangular, de preferência pequenos, que suavizam e disfarçam o formato arredondado da face.

- Rosto triangular (ou em forma de coração): as pessoas que possuem esse tipo de rosto devem evitar óculos muito grandes e dar preferência aos óculos sem armação, ou com a parte de baixo ovalada e também o de estilo aviador, pois esses tipos de óculos dão a sensação de mais volume na parte inferior do rosto deixando a face mais harmônica.

- Rosto quadrado: o modelo que trará mais leveza e suavidade aos ângulos fortes desse tipo de rosto e o de formato redondo ou ovalado

Pele e cabelos 


Basicamente a regra das cores é essa:
Para pele negra e pessoas de cabelo escuro, recomenda-se óculos de cores escuras ou quentes, como a cor âmbar, tartaruga, preto, vinho, vermelho escuro e branco. Quem tem pele clara e cabelo claro, pode apostar em cores contrastantes frias ou cores claras e também no modelo tartaruga. Quem tem cabelos ruivos pode optar por modelos em tom degradê em relação ao tom do cabelo, ou em tons de vermelho, laranja e marrom diferentes da cor do cabelo, nunca o mesmo tom. 

Algumas sugestões
- Não devemos escolher os óculos com pressa e nem por modismos, e sim escolher um que se adapte bem ao formato do nosso rosto, pois esse é um acessório permanente que vai nos acompanhar dia e noite e em ambiente despojados e sofisticados, com diversas tonalidades de roupas.
 - A pupila deve estar centralizada no centro da armação e o apoio do nariz deve ficar confortável e encaixar bem sem marcar a pele, não ficar folgado nas laterais ao longo da haste e deve ser perfeitamente ajustado na base da orelha. 
- Os óculos devem sobrepor a parte inferior dos olhos a fim de mascarar ou esconder um pouco das olheiras (comum para quem usa óculos), dando mais suavidade e harmonia ao rosto.
- Os óculos não devem cobrir as sobrancelhas. Essas são parte fundamental da harmonia do rosto de quem usa óculos, por isso devem estar sempre bem feitas, limpinhas sem pelinhos excedentes e delineadas.
- Quem usa franja não deve deixar que ela encoste nos óculos, para não causar uma competição de proporções no visual e deixar um ar pesado ao look.
- Cabelos volumosos não combinam com óculos muito coloridos e cheios de apliques nas hastes, nesse caso e melhor uma peca mais neutra, agora se o cabelo for liso, curto ou com pouco volume, vale apostar nos detalhes.
 - Na hora de comprar os óculos: sorria!!! Se a armação mexer, esse não é o óculos ideal para o seu tipo de rosto. Escolha outro.

Essas são apenas dicas que auxiliam na escolha dos óculos a fim de favorecerem a beleza de cada formato de rosto, mas, use o que você se sente melhor e mais confortável consigo mesma, procure seu estilo, pois esse vai ser um acessório que vai estar todo tempo com você, então precisa gostar. Essas atrizes não optaram para o que ficaria melhor no seu formato de rosto e sim, escolheram preservar seu ESTILO PRÓPRIO.

Sobre a maquiagem
Não existe tanta diferença em relação à maquiagem para quem usa óculos e quem não usa, a meta principal para se fazer uma boa maquiagem em quem usa óculos, está em deixar os olhos do tamanho mais próximo que seria o seu tamanho real, e isso está diretamente relacionado ao tipo de lente corretiva:

Miopia

As lentes corretivas para esse tipo de problema diminuem os olhos. Então dê preferência à sombras iluminadoras ou de tons claros em toda pálpebra escurecendo levemente o canto externo e o côncavo que deve ser marcado e depois esfumado estendendo a pálpebra para dar uma sensação maior de amplitude. Use sempre lápis branco ou bege, na linha d’água inferior, várias camadas de rímel, para dar volume e não para alongar os cílios. O delineador deve ser passado bem fino para não esconder a cor da sombra na pálpebra que já parecera mais estreita, em cima e em baixo da linha d’água. Em baixo somente ate a metade dos olhos e depois esfumar para aumentar a sensação de amplitude nos olhos, trazendo mais harmonia a face. 

Hipermetropia

As lentes corretivas para esse tipo de problema aumentam os olhos, então devemos deixar um efeito que os devolva proporcionalmente ao seu tamanho mais real. De preferência à sombras mais escuras e ao efeito degradê e pouco esfumado para aumentar a sensação de profundidade aos olhos e ao mesmo tempo achatá-los. Use um delineado bem marcado, mais grosso nas extremidades, superior e inferior, reforçando o côncavo e a linha dos cílios superiores e inferiores com sombra mais escura. Dar preferência a lápis escuros na linha d’água inferior que ajudam a diminuir os olhos e aumentam a profundidade dos mesmos...

Outras dicas

- Se a armação dos óculos for muito escura, evite maquiagens também escuras, opte por sombras mais claras e mais neutras de preferência cintilantes para não deixar o visual carregado...
- Deixe as sobrancelhas limpinhas e muito bem desenhadas. Use uma sombra clara abaixo destas para dar mais destaque a essa área e deixar o olhar mais expressivo
- Em relação ao rímel devemos ter cuidado na hora de escolher, procurando sempre os que dão volume aos fios e não os que alongam para não bater na lente. E atenção na hora de aplicar para que os pelos não grudem, formando pequenos tufos, pois as lentes deixarão esse efeito ainda mais evidente.
- No caso de armações coloridas, evite usar maquiagem combinando com a mesma cor dos óculos, isso deixa o visual muito over, opte por maquiagens mais neutras e menos carregadas visando a harmonia do conjunto.
- Quem optar por óculos de lentes flutuantes, ou seja, sem aro, pode abusar de qualquer cor de maquiagem.
- Como a base dos óculos fica apoiada no nariz, essa região tende a ficar mais oleosa, então opte por bases livre de óleo e de acabamento mate.
- Combine o tipo de maquiagem com o tipo de armação, se a armação for clássica, não invente de fazer uma make ultramoderna com cores vibrantes... Tudo o conjunto deve estar em harmonia para ficar bonito!

E para você que ainda não sabia, vou contar um segredo: eu também uso óculos, mas por me adaptar muito bem a lente prefiro usá-la devido à praticidade na minha profissão...
Uso óculos desde os cinco anos de idade e lente há 20 anos!!

Esse não é mais o modelo adequado para o meu formato de rosto, mas quando o escolhi, meus cabelos eram bem loiros e compridos sem a franja e eu tinha alguns kgs a mais que modificavam o formato do meu rosto. Naquela época ele era ideal, agora virou questão de estilo...

Prova de que estilo e boa maquiagem ajudam as poderosas de 4 olhos!


4 comentários:

  1. Adorei as dicas, uso oculos e não saio sem maquiagem!!!!!

    Aproveitando para convida-lá para participar do sorteio que tá rolando lá no meu blog!
    http://efeitoglossmakeup.blogspot.com.br/2012/09/tendencia-neon-e-missbely-sorteio.html

    bjus!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. adorei as dicas... essa LUCIANA consegue ser linda até de óculos...

    ResponderExcluir
  3. adorei o post... ainda bem que ela voltou!!!

    ResponderExcluir

Comente com seu Facebook!