Páginas

terça-feira, 2 de outubro de 2012

1 Paleta = 10 makes!


Oi meninas!!!
Recebi muitos pedidos para fazer demonstrações de maquiagens em tons de amarelo, rosa pink, azul, verde, roxo, que acompanhassem a tendência da moda atual nas roupas (que estão mega coloridas e vibrantes), dessa maneira, criei looks menos elaborados e mais fáceis de fazer, para que todas possam testar e tentar fazer em casa. Com jeitinho e paciência, com certeza dará certo!


Todos os looks foram criados com a paleta de 120 cores, modelo A. HOJE (porque antes era só em sites internacionais) essa paleta está disponível para compra no Brasil em várias perfumarias, farmácias e lojas de artigos femininos. A marca não importa, pois o fornecedor é sempre o mesmo. Também conseguimos encontrar no “famoso” Paraguai e com pessoas que revendem produtos trazidos de lá. POR ESSA FACILIDADE DE COMPRA (se tratando de um produto importado), pela qualidade e preço acessível, resolvi usar essa paleta para fazer os looks que vou demonstrar hoje. Na minha opinião, todo mundo que AMA MAQUIAGEM (se ainda não comprou), deveria comprar essa paleta, pois além de possuir uma excelente pigmentação e durabilidade, ainda traz diversas opções de cores para variar muitos looks, basta ter bom gosto para fazer as combinações de cores.


DEGRADÊ
O grande problema das maquiagens coloridas esta em fazer um degradê bem feito a ponto de uma cor entrar na outra dando continuidade sem que percebamos, quando começa uma e termina a outra. O segredo está em esfumar bastante, sem deixar aquele efeito pesado da divisão entre uma cor e outra, que dá a impressão da pálpebra estar “listrada”. Então, capricha no esfumado e vem fazer comigo:

Maquiagem 1

Mix de sombras nas tonalidades amarelo laranja, pink, rosa com fundo lilás e preto, esfumado na parte superior para dar acabamento com marrom claro avermelhado. Foi usado lápis preto NYX (cor Black) contornando os cílios superiores, lápis duocrome rosa da Bourjois (cor Violet rose) na linha d’água, lápis roxo da Eyeko (cor Eletric purple) contornando parte dos cílios inferiores. Batom Pink Nouveau da Mac. Em algumas fotos apliquei um gloss no centro dos lábios para dar um efeito de mais brilho, o Capricho Vintage (O Boticário).



Maquiagem 2

Mix de sombras nas tonalidades laranja claro cobre marrom e preto, esfumado levemente com marrom cintilante para dar acabamento. Essa make tem um delineado duplo nos cílios superiores e inferiores no dourado (cor Blackline da MAC) com marrom (cor Wasteland da URBAN DECAY). Na linha d’água foi usado um lápis bege cintilante da NYX (cor Iced mocha) para dar mais brilho e abrir o olhar.
Batom chatterbox da MAC.



Maquiagem 3

Mix de sombras nas tonalidades laranja, rosa acetinado, marrom escuro cintilante e esfumado levemente em preto para dar acabamento. Foi utilizado um delineado duplo nos cílios superiores e inferiores dourado (cor Blackline da MAC) com marrom (cor Wasteland da Urban Decay) e, na linha d’água inferior, lápis rosa da NYX (cor Oyster).
Batom  My Love Daillus



Maquiagem 4

Mix de sombras nas tonalidades amarelo cintilante, marrom acobreado, marrom escuro e esfumado levemente em preto. Nessa make foi aplicado o Gold glitter da MAC para dar um efeito de brilho. Delineado marrom com glitter nos cílios superiores e inferiores (cor Bronze glitter da NYX), e bege cintilante na linha d’água (cor Iced mocha da NYX).
Batom Quick sizzle da MAC.



Maquiagem 5

Mix de sombras nas tonalidades lilás, roxo e preto com esfumado em cinza chumbo para dar acabamento. Nessa make foi acrescentado o glitter Reflects duo purple da MAC para dar um efeito de brilho. Delineado duplo roxo com glitter (cor Bleu Etincelant da BOURJOIS) e preto (cor Barracud da URBAN DECAY) nos cilos superiores e inferiores.
Batom Pink nouveau da MAC, com gloss transparente Pink (o BOTICARIO) em todo lábio.


Maquiagem 6

Mix de sombras nas tonalidades verde cana, azul mar, azul Royal, preto e esfumado levemente para dar acabamento em marrom. Delineado também esfumado com lápis verde (cor Deep Green da BOURJOIS)  nos cílios superiores e inferiores e linha d’água branca(cor Milk da NYX).
Nas primeiras fotos batom Up the Amp da MAC e nas últimas com o Centrifuchsia da Limecrime.


Maquiagem 7

Mix de sombras nas tonalidades azul claro, azul anil, azul Royal e cinza chumbo, esfumado em marrom claro para dar acabamento. Delineado duplo azul escuro (cor Petrol blue da MAC) e preto com glitter (cor Black glitter da NYX) nos cílios superiores e inferiores. Lápis branco(cor Milk da NYX) na linha d’água.
Batom Watch me Simmer da MAC.


Maquiagem 8

Mix de sombras nas tonalidades verde água, azul água e preto, esfumado em marrom claro cintilante. Foi acrescentada a essa make para dar um toque de brilho, o glitter Turquoise da MAC em toda a extensão da pálpebra. Delineado superior e inferior preto esfumado com toque de azul escuro (cor Black swan da MAC), linha d’água azul água (cor Água glitter da NYX).
Batom Airborn Unicorn da Limecrime.



Maquiagem 9

Mix de sombras nas tonalidades amarelo canário, verde, azul Royal, roxo e preto, esfumado em lilás para dar um acabamento ainda mais colorido. Delineado esfumado preto (cor Black noir da REVLON) nos cílios superiores e inferiores para trazer suavidade as cores. Linha d’água branca (cor Milk da NYX). 
Batom Narcissus da Nyx.


Maquiagem 10

Mix de sombras nas tonalidades verde musgo, verde escuro e preto, esfumado em marrom claro cintilante para dar brilho ao acabamento. Nessa make foi usado o glitter Jewelmarine da MAC, na região do canto interno dos olhos para trazer luminosidade. Delineado duplo superior e inferior de verde escuro (cor Undercurrent da MAC) e preto com glitter (cor Black glitter da NYX). Na linha d’água, um verde claro bem suave (cor Seafon Green da NYX).
Batom da NYX na cor Heredes.

Essas são algumas das opções que vocês podem criar com essa paleta. Soltem a imaginação e o bom gosto para ver no que vai dar. Só não se esqueçam de ESFUMAR BEM, pois esse é o segredo de uma boa maquiagem colorida!  


3 comentários:

  1. adorei as maquiagens. você está cada dia se superando ainda mais. um post melhor que o outro!

    ResponderExcluir
  2. ai que maquiagens lindas!!! comprei essa paleta de um site internacional, mas as sombras vieram quase todas quebradas. nao tem o que fazer quando isso acontece?

    ResponderExcluir
  3. Debora, tem sim. E está aqui: http://www.bianicastro.com/2011/12/diy-salvando-sua-make.html

    ResponderExcluir

Comente com seu Facebook!