Páginas

sábado, 6 de outubro de 2012

Adeus às frustrações

Porquanto, ainda que a figueira não floresça [...] 
todavia, eu me alegrarei no Senhor, 
exultarei no Deus da minha salvação.
(Habacuque 3:17,18)


Foram dias, meses, talvez anos, dedicando todos os esforços para conseguir alcançar o alvo desejado - um negócio próprio, passar num concurso, comprar um imóvel, fazer uma viagem. Para isso, dinheiro, tempo e energia foram investidos; o que redundou em tensão e desgaste emocional e até mesmo espiritual. Entretanto, após tanto empenho, talvez o resultado esperado não tenha sido atingido, surgindo então a frustração.
O sentimento de incapacidade para realizar algo, o desânimo e a baixa auto-estima são os primeiros "desoladores" a visitá-lo. É instantâneo! Parece que tudo que foi feito redundou em nada: foi perda de tempo, um investimento jogado no lixo. 
Realmente, é triste não ter aquilo que se almeja, mas tudo depende do ponto de vista pelo qual se enxerga a situação. Deus talvez tenha outros planos para você. Melhor: Ele permitiu esta circunstância para que você se preparasse para algo maior e melhor. Ou então, você não atentou para a voz do Senhor, que estaria avisando-o de diversas maneiras que isso não daria certo, a não ser que mudasse de estratégia.
Não importa. É hora de parara, avaliar a situação como um todo, aprender com os erros e prosseguir na caminhada. O único derrotado é aquele que não se levanta após uma queda ou frustração. 

O Senhor faz tudo novo a cada dia. Recomece!



Um comentário:

  1. Lindo Bia. A gente so sabe da nossa forca quando precisa dela e, mais forte e o q tem coragem de resurgir, levantar e prosseguir...

    ResponderExcluir

Comente com seu Facebook!