Páginas

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Escolhendo vestidos de festa que combinem com seu tom de pele

Bom dia bonitonas!
Se para você todo final de ano é aquela correria (sem dizer da preocupação) em escolher vários vestidos de festa para todas as formaturas, casamentos e festas que temos, você é mortal como muitas (claro, que tem quem não se auto enquadra aqui) e veio ao lugar certo! Ulálá...
Hoje mostro alguns vestidos de festa e como combiná-los com sua cor de pele. 
Sim! Aqui está a resposta do porque de um editorial que tem uma make baphônica ficar um desastre em você: o tom da sua pele não deve ser o mesmo do da modelo. E assim acontece com cores de vestidos. 
Pelas fotos abaixo, você já pode reparar que tem cores que ficaram perfeitas para nossa modelo Michele, certo? Então vamos ver porque e como isso acontece?
Nada mais útil que unir a sua beleza à beleza do look correto para seu tom de pele.


Assim como a maquiagem certa para seu tom de pele é fundamental na hora de parecer linda na foto, a escolha da cor da roupa também é extremamente importante para realçar sua beleza.
Há 3 tipos de tons de pele: o quente, o frio e o neutro. Não estou me referindo à cor da pele, a cor exterior. Mas ao subtom da pele. P.ex.: uma pessoa de pele negra, pode ter o subtom frio ou quente. Assim:
O neutro é aquela pele que combina com todas as cores (tanto de maquiagem como de roupa). O tom da pele é bege e não se queima facilmente ao Sol. Super vantagem, você pode usar toda e qualquer cor que vai ficar muito bom e destacar sua pele.
Mas, se sua pele é quente ou fria, há algumas considerações...
Observem a pele da modelo deste post, a Michele. Ela tem a pele em tom frio. Peles com este tom são aquelas bem claras, quase pálidas e que se queimam com facilidade ao Sol; as veias na parte inferior do pulso são inegavelmente azuladas e jóias prateadas são suas preferidas porque, mesmo sem saber que seu tom de pele é frio, elas caem melhor em você que as douradas. Assim como as roupas: as cores que você deve dar prioridade variam em tons considerados frios, com forte tendência para os rosados.
Assim, você fica ótima em roupas de tons frios, como a Michele. Mira na beleza dos vestidos by Fabiana Costa.



Conseguiram observar que o tom prata ficou maravilhoso nela?

Já se sua pele é em tom quente, ela se bronzeia com facilidade, é puxada para o amarelado, suas veias sob o pulso são verdes, você combina melhor com jóias douradas e, claro, com roupas em tons quentes. Olhe a paleta, carregada de tons amarelados.
Agora vamos ver a modelo, que tem pele em tom frio, em outra cor. Escolhi um tom quente, como o dourado para dar mais destaque ao que estou dizendo.
Claro que a Michele ficou linda em todos os vestidos, mas inegavelmente mais reluzente e jovial em tons frios que em tons quentes.


Então, se você procura vestidos lindos, mas não sabe o que fica melhor em você, estas são as minhas dicas na hora daquele pesadelo de saber quais vestidos levar. TODOS? Sim, porque não? Eu amei este último, estrategicamente recortado. Eu sofro nesta FC, gente!

Aproveite as dicas e as novidades e corre para a Fabiana Costa! [Av. Arapongas,   632 - fone 3276.5315]

5 comentários:

  1. Gosteeei :D ainda tô descobrindo se minha pele é neutra ou quente haha. Puxo pro amarelado mas também acho que é neutra ._. de qualquer forma, as dicas foram ótimas e fora do 'normal' dos posts que a gente vê por ai ;) Beijos

    ResponderExcluir
  2. Núbia, é meio difícil de descobrir, mas colocando um papel (prata e outro dourado) sob seu rosto, vc consegue ver qual fica melhor. Se os dois, sim! Seu tom é neutro... Vou 'encomendar' um post assim com makes para logo, logo... bjs obrigada!

    ResponderExcluir
  3. KKKK...não sofre não Bia!
    Parabéns pelo post...realmente o tom pele faz diferença na hora de escolher seu vestido.
    Boa dica!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Amei todos Bia, mais este último é um espetáculo!

    bj

    ResponderExcluir

Comente com seu Facebook!