Páginas

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Fator multiplicação: pigmento e sombra idênticos!


Oi meninas!!!
Hoje vou falar para vocês sobre um pigmento muito LINDO da MAC: o Blue Brown. 
O Blue Brown é um pigmento duo cromático, que dependendo da incidência da luz parece um azul esverdeado ou um marrom cintilante. Geralmente fica mais marrom onde é esfumado e mais azul onde é aplicado mais concentrado, sob uma base escura ou com o pincel molhado.


Como a maioria dos pigmentos da MAC, esse produto tem a textura ultrafina, macia, flocada e muuuuito pigmentada. A durabilidade, mesmo sem primer, é de muitas horas, então, o Blue Brown, acaba sendo um CRIME que compensa, pela bagatela de mais ou menos 100 reais em lojas nacionais.

1 - O Blue Brown aplicado sob uma base preta: deixa o pigmento mais azulado, com a cor intensa, fechada e menos translucida.
2 - Aplicado sozinho sem primer e sem nada: deixa um efeito mais claro, translucido, evidenciando um  marrom cintilante.
3 - Usado com  pincel de sombra molhado e sem primer: deixa o pigmento mais vibrante,colorido, porém ainda um pouco translúcido. 
4 - O pigmento aplicado com primer: deixa um efeito mais colorido e com muito brilho, por ser mais aderido à cor apresenta-se mais fechada e menos translúcida, e o efeito duo cromático fica bem evidente. 

DICA: procurei muito algum substituto nacional ou internacional de outras marcas mais baratas para substituir o Blue Brown e o mais próximo que encontrei porem, com muito menos brilho e glamour, foi uma sombra da paleta Confort Zone da Wet’n Wild. Essa sombra também é muito boa, pigmentada, porém tem menos aderência, brilho e o efeito duocrome menos intenso, o que faz da sua durabilidade menor, necessitando com certeza, de um primer, mas também vale a pena a compra, porque essa paleta tem 8 cores de sombras lindas e custa em media 60 reais em lojas internacionais.

Como vocês podem ver, a diferença entre a sombra e o pigmento é mínima, deve-se principalmente a aderência e ao efeito do brilho que o pigmento possui bem como a versatilidade do efeito da cor do mesmo se usado sozinho ou sob uma base de sombra mais escura.


Essa é uma maquiagem básica e simples, para fazer numa horinha de pressa usando o pigmento Blue Brown. Por si só ele já deixa a maquiagem com um efeito glamouroso, simplesmente por possuir a característica de ser duocromÁtico. Passei o pigmento em toda extensão da pálpebra móvel e esfumei com uma sombra marrom (da paleta Wet’n Wild) um pouco acima do côncavo. Delineei os olhos na pálpebra superior e inferior com um lápis marrom com glitter (da Nyx) e o delineador em gel da MAC para dar acabamento. Usei muita máscara para cílios (da Maybelline) e um blush em tom de pêssego (d'O Boticário).


10 comentários:

  1. Amo esse pigmento. Mas nao conhecia nenhuma maquiadora que tivesse...

    ResponderExcluir
  2. Vou tentar fazer em casa.

    ResponderExcluir
  3. Pigmento e uma coisa muito linda e brilha muito. Adoro por ser chique. Voce poderia fazer mais tutoriais com outras cores para a gente saber qual escolher na hora de comprar.

    ResponderExcluir
  4. GAMEI NESSE PIG. MUITO CHIQUE. QUERO UM IGUAL.

    ResponderExcluir
  5. Liara, eu não conhecia, só tinha a paleta de sombras, já estou feliz mesmo assim! rsrs

    ResponderExcluir
  6. Cami, tentando é que a gente acerta e fica craque! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Leia, também acho que a Lu deveria nos trazer mais pigmentos lindos como este aqui pro blog!

    ResponderExcluir
  8. Cris - com esta paleta de sombras imagine quantos makes dá para criar? nossa! Muito legal!

    ResponderExcluir
  9. Bia, xará, também quero um. Enquanto isso, vou me divertindo com a paleta que já está de bom tamanho. Bjs

    ResponderExcluir

Comente com seu Facebook!