Páginas

sábado, 13 de outubro de 2012

Paredes que falam

Oi bonitonas...
Diga o que você pensa através das paredes de sua casa! Além de destacar espaços, confere personalidade e dizem mais de você do que uma pintura, um quadro ou um móvel. 
Personalize seu ambiente com economia e originalidade.



Para acertar no que adesivar em seu ambiente, escolha uma frase de seu gosto que seja contundente e curta, mas sempre expressando algo positivo. Pode ser uma estrofe de poema, um pensamento, uma música. Lembre-se que elas estarão lá, afirmando seu cotidiano e alegrando quem lê.
Outro ponto a ser considerado é o local adequado. Uma coluna ou parede principal da sala pode ser ideal para a sua declaração. Você também pode recorrer para a parede principal do seu quarto, do quarto de seus filhos ou até mesmo a cozinha.


Deixar mensagens mais próximas ao quarto, pode ter uma ação relaxante e reparadora. Na cabeceira de sua cama pode ter um "Toda a vida é um sonho" ou algo como "Eu sou o mestre do meu destino", enquanto "O melhor sabor é o amor" vai fazer muito bonito em um canto da cozinha.



Se você tem habilidades artísticas, pinte as paredes com orações. Se não, recorra aos adesivos e use sua criatividade. Adesivos são fáceis de instalar e remover e podem ser mudados assim que outra frase estiver fazendo mais efeito na sua vida. 







A decoração com frases pode vir acompanhada de fotos, imagens ou cartas... Em suma, recorra à sua inventividade. Não há limites.






Finalmente, evite excessos. Não se trata de transformar sua casa em um outdoor ou um quadro negro cheio de palavras. Caso contrário, você pode se afogar visualmente em uma pesquisa de palavra. E, embora sendo exagerada no estilo pessoal, na decoração sou partidária do "menos é mais", mas como sempre você tem a última palavra. Literalmente!

0 comentários:

Postar um comentário

Comente com seu Facebook!