Páginas

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Vide bula: como usar a cor salmão

Oi bonitonas!
Pra iniciarmos mais uma semana, escolhi um tom meio aleatório (porque é uma mistura de dois tons) e até mesmo contraditório (pois poderíamos chamá-lo de laranja ou rosa) para colorir esta semana se Outubro. E a escolhida foi o salmão.
Por que o salmão? Por algumas razões: faz parte da cartela candy color, pra começar, uma super tendência de primavera/verão; combina com morenas e loiras, sem apagá-las; é aconchegante e está ligado à intuição e espiritualidade; combina com muitas outras cores e, sobretudo, confere ar chique em toda combinação. 
Como não poderia deixar de trazer também, outra aposta para o verão 2013 é o  padrão mais que invernal, mas agora super atualizado, o xadrez.
E, inspirada no livro "A Ilha de Arturo", Liliane Rebehy (leia-se Coven) conseguiu transcrever em tricôs e vestidos todo este quadriculado romântico, que mostro agora em peças desta coleção feminina, sexy e delicada.
E aliado à isso tudo, o bom gosto de Maison Victória em camisa de seda, tops cropped e acessórios pra lá de incríveis.

A camisa de seda é aquela peça que você deve investir todas as suas fichas. Tá, concordo que nem tudo o que você encontra por aí é seda (leia a etiqueta), mas esta em seda pura com jabô está no pódium dos materiais mais nobres do planeta e nunca, NUNCA sai do cenário da moda. Para não errar, use lingeries lisas ou estilo combinação por baixo da camisa, nunca coloridas ou com texturas. Deixe os olhares somente para esta peça, revelando com sutileza sua silhueta. 
Já a calça em tricô é minha paixão. Sou suspeita para falar desta marca mineira, uma de minhas preferidas e bambambam no quesito 'tricotar'. Sempre à frente na moda brasileira, soube atualizar a estampa para o verão e turbina medidas com seus bolsos faca!



Se é corajosa e estar no auge do fashionismo é uma de suas metas, saia do clássico com a camisa de seda e ouse neste top cropped em renda, mais feminino que a Barbie! Se não deseja mostrar tanto, pode combiná-lo com uma saia de cintura alta ou uma pantalona. Acessorize-se também com maxi colares em candies colors.


O salmão pode ser combinado com cores análogas mas contrastantes como coral e cores fluo. E quer mais cara de verão que este vestidinho? Decotado atrás, não passa despercebido. Por ser de tricô não marca e, sob um casaqueto (fica lindo com vermelho), será muito bem escolhido no inverno também.


Outra versão de vestido em tricô e da cor, o coral, já está no top das cores mais usadas há algumas estações. Então, como poderia ser diferente no alto verão que se aproxima? Exagere nos acessórios dourados, na bag branca e deixe o restante ser traduzido como essencial...



"Subindo as colinas rumo ao campo, minha ilha tem caminhos solitários, fechados entre muros antigos, para além dos quais se estendem pomares e vinhedos parecendo jardins imperiais. Tem várias praias de areia clara e delicada e outras prainhas menores, cobertas por pedras e conchas, escondidas no meio de grandes rochedos. Entre aquelas pedras pontiagudas, que se sobrepõem à água, gaivotas e rolas silvestres fazem seus ninhos, cujas vozes se ouvem, especialmente de manhã cedo, ora lamentosas, ora alegres. Ali, nos dias calmos, o mar é suave e fresco e chega à margem como orvalho. Ah, eu não pediria para ser uma gaivota ou um golfinho; me bastaria ser um escorpião-do-mar, que é o peixe mais feio do mar, só para ficar ali, brincando naquela água."
(trecho do livro 'A Ilha de Arturo' de Elsa Morante, que inspirou a coleção)


Looks by Maison Victória [Rua Pombas, 168 - 43.3275.2915 - Arapongas/PR]
Agradecimento à modelo Belisa Andrade (até no nome é bela)



9 comentários:

  1. Quanta delicadeza! Curti o gif...ah! A Belisa sempre linda! beijoks

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelas escolhas, lindas de viver. beijus Flavia

    ResponderExcluir
  3. Amo esta cor e estas roupas estão de mais! e a modelo que linda

    ResponderExcluir
  4. Amei,ficou maravilhoso...as roupas são demais não da pra negar,a modelete e Victorete Belisa ficou um arraso... Be sou sua fã... vc consegue deixar nossas roupitchas ainda mais lindas!!! Bia parabéns pelas fotos!!! Bjoooo pras duas... Sharmila Augusto

    ResponderExcluir
  5. Bia Nicastro, vc vem se superando a cada trabalho.
    Adoro seus posts...e fico muito orgulhosa de fazer parte
    de tudo isso....
    Parabéns mais uma vez!!!!
    Conte sempre conosco...Minha equipe está
    aqui, pra o que der e vier...
    Agradeço e sinto orgulho de coração, da minha sobrinha, afilhada,
    funcionária Belisa Henrique.
    Obrigada Belisa, por nos emprestar sua beleza..
    Bjssssssssssssssssssssssssss....Jeanete Andrade.

    ResponderExcluir
  6. Jeanete de Andrade9 de outubro de 2012 01:27

    Simplesmente perfeito!!!!
    O seu trabalho é muito bom, Bia..
    Vc faz com com carinho..
    Se joga no chão!!!!
    Vamos repetir várias e várias vezes...
    Parabens, Bia Nicastro.Obrigada Belisa Andrade!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu que agradeço por poder fazer parte disso..Amo!!! Foi um presentão de aniversário!!! Adorei..Obrigada Bia, obrigada titia Jeanete...Belisa Andrade.

    ResponderExcluir
  8. Belisa linda, sempre arrasando por aqui!!!

    ResponderExcluir
  9. Jeanete, mais que obrigada por apostar em meu trabalho, fico lisonjeada de ter uma parceria como a sua! bjss

    ResponderExcluir

Comente com seu Facebook!