Páginas

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Blazeres em plena primavera: como usar?

Oi bonitonas!
Sim, estamos reclamando do imenso calor que mal começou a abater sobre a gente, mas, quando a noite cai e os gatos se tornam pardos, dá aquela brisa e o arrepio toma conta da pele. E, como já estamos meio cansadinhas dos usuais cardigans de inverno, a trend forte do momento são os blazeres.
Com forro ou sem; com mangas dobradas ou não; coloridos ou neutros, nada melhor que esta peça para fechar com maestria looks casuais e festivos. Mira!


Um visual despojado fica ótimo se aliar o blazer - curto, longo, preto ou colorido com jeans skinny, camisetas e blusas mais esportivas e divertidas. Acessórios como lenços, maxi colares e lenços são super bem vindos.

Os blazeres também equilibram o hi-low, sendo a parte 'low' do look, como um coadjuvante, onde a estrela é a calça.


Também fazem belo par com pantalona, saruel, cropped e calça-pijama...


Com shorts, se você é baixinha, acerte no modelo de cós alto, para suavizar o efeito "achatador" do blazer mais comprido. Já as altas podem abusar do blazer extra-longo. Use e abuse desde o shorts em alfaiataria ao boxer, mais esportivo.


Vestidos e saias são ótimas opções para formar uma produção mais sofisticada para uma festa ou então eventos importantes. O salto alto é essencial nesta ocasião e os blazeres lisos são os mais indicados. Brinque com estampas escolhendo algo étnico ou floral no vestido, já que o blazer será mais neutro.


E que tal abusar de tendências e vestir um super colorido, com tees divertidas e  {até com} paetês?

Dicas:
1 - Para os modelos com comprimento abaixo do quadril, vale marcar a cintura sob o blazer. Truque que alonga as pernas. Mas use com saltos.
2 - Vale ter um modelo de mangas 3/4 para passeios diurnos na primavera. Além de serem mais frescos pelas mangas curtas, os blazeres amplos permitem a entrada do vento.
3 - Use-os abertos. Paletós fechados 'cortam' a silhueta.
4 - Blazeres curtos para as baixinhas e longos para as altas.
5 - Use o blazer sem nada por baixo. Fica muito sensual, mas escolha um modelo com decote mais fundo que largo. Vale usar um corpete sob ele também.
6 - Use tom contrastante por cima de fundo de única cor. Este efeito é poderoso emagrecedor visual.

Agora já pode aposentar - até o próximo outono - o cardigan, ok?

4 comentários:

  1. Eu uso blazer quase todo o ano! Adoro! SUper versátil! ADorei o post com um resumo super completo e dicas muito boas!

    http://hiimab.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Ola Helena bonitona!!! Para quem usa o ano todo tem várias opções para não enjoar, né... Bjs obrigada!!!

    ResponderExcluir
  3. Tenho um blazer masculino e gostaria de informaçoes sobre ele, tem the man nicastro, e clebert's design style escrito nele, procurei por isso e nao achei nada, se poder ajudar agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anderson. c pode usá-lo com jeans destroyed, calça branca com T-shirt estampada... algo bem descolado. Arrisque com calça de couro e bermuda jeans e mocassins.

      Excluir

Comente com seu Facebook!