Páginas

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Blush me up!


Oi meninas!!!
Hoje vamos falar sobre como usar o BLUSH da maneira mais CORRETA em relação ao seu TIPO de rosto, com a finalidade de criar uma PROPORCIONALIDADE mais adequada trazendo dessa forma mais HARMONIA para os contornos da face. O blush é um item indispensável numa BOA maquiagem, pois faz toda a diferença no acabamento final de um look, dando um ar de “saúde” e de pele “bem cuidada”, porém ele só consegue ser um bom aliado, se for aplicado de maneira CORRETA. Aqui você saberá como usar corretamente conforme seu formato de rosto, o indispensável blush! 
Então, preparadas para aprender como usar adequadamente o blush? Vamos aprender!

ROSTO OVAL




Esse é o tipo de rosto mais versátil que existe, pois não tem ângulos marcados e já e considerado um rosto proporcional e harmonioso, não necessitando dessa forma de muitos esforços para deixá-lo mais bonito. Podemos aplicar o blush em movimentos circulares na parte do rosto que “levanta” quando a gente sorri, deixando a cor mais concentrada na região das macas do rosto, mas, sem exageros.

ROSTO DE CORAÇÃO (triangular)

Esse tipo de rosto tende a ser mais largo na região das têmporas e mais fino na região do queixo, como se fosse um triângulo invertido. Então, para deixar a face mais equilibrada, no terço superior e inferior, devemos aplicar o blush 1 cm abaixo das maçãs do rosto, em direção as laterais do mesmo, num movimento mais horizontal, criando proporcionalidade e trazendo harmonia. 

ROSTO REDONDO

Devido o formato desse rosto aparentar mais “cheio” a tendência é procurar afiná-lo de alguma forma. Para conseguir esse efeito, devemos deixar o blush mais marcado criando falsos ângulos na face e diminuindo o aspecto redondo. Aplique o blush em sentido diagonal, do centro para as temporas, carregando bem o produto no alto das macas. Nesse caso, prefira os blushes bronzer, que deixam essa marcação mais natural.

ROSTO QUADRADO

Esse formato de rosto é muito marcado por ângulos nítidos, então, para desviar a atenção desses ângulos e torna-lo ainda mais feminino, devemos aplicar o blush priorizando mais as laterais do rosto, num sentido levemente de diagonal para vertical, concentrando a cor mais no centro do rosto.

TIPOS DE BLUSH

COMPACTO: os blushs compactos podem ser de tonalidade matte, cintilante e com brilhos, como as sombras. Geralmente são bem pigmentados e tem uma textura mais seca, mais difícil de espalhar e esfumar, dificultando o uso para quem não tem tanta prática, pois, se não forem bem espalhados, não deixam a pele uniforme aparentando um efeito manchado.
NYX (spice), MAC (swish)

BAKED: são blushes do tipo compactos mais “fofinhos” com uma mescla de tons MISTURADOS/FUNDIDOS. Sempre são cintilantes e brilhosos sendo indicados mais para usar a noite.
MISS ROSÊ (genttle gloss), O BOTICARIO (bronze)


MESCLADO: podem ser do tipo compactos ou bakeds, mas com tons diferentes não FUNDIDOS, misturando cor, iluminador e bronzer num mesmo blush. Esse tipo de blush dá um efeito mais iluminado e suave, podendo ser usado também durante o dia.
Blushs mesclados do tipo compacto da coleção nova MIAMI SUNSET de O BOTICARIO (sunrise e sunshine) e mesclados do tipo baked da coleção MILAN de O BOTICARIO (Milan bronze e Milan salman)

: são caracterizados por possuírem um pó colorido disperso, solto. São bem pigmentados e difíceis de usar, pois por mais que você aplique em pouca quantidade ele sempre aparece muito e se espalha demais, ultrapassando os limites da aplicação correta para quem não tem muita habilidade.
Blushes O BOTICARIO (ametista rosada e pêssego)


CREME: são blushes caracterizados por uma textura cremosa, leve e até meio aerada, depois que secam tem um efeito de pó, sem ficar brilhante demais. Possuem uma durabilidade menor, saem mais rápido e, com o passar do tempo deixam a pele com um aspecto oleoso. Indico somente para peles jovens (de 15 a 20 anos) e secas.
MAYBELLINE (16HN00)  e VULT(cor 02)


BRONZER são blushes onde a característica principal se refere à COR, podendo ser do tipo compacto, baked ou em pó. Sua tonalidade é próxima a de uma pele bronzeada, tendendo sempre para o marrom. Serve também para fazer contorno (desde que não sejam muito brilhantes), e são indicados principalmente para gordinhas (que desejam afinar o rosto) e por deixarem um aspecto bem jovial e natural, são bem indicados para o verão. 
Paleta de blushes bronzer da TOO FACED (Pink leopard, snow bunny, Sun bunny). ESSA PALETA É UM LUXOOO!!!!

DICAS
- Evite passar blush de tons rosados e avermelhados no nariz, pois isso dará a impressão de que você está resfriada, nesse caso prefira usar blush bronzer ou um iluminador.
- Se você tem pouca habilidade, use um pincel específico de preferência chanfrado, fofinho e de cerdas arredondadas, pois ele acumula menos pó nas cerdas deixando um efeito mais natural sem pesar demais. 
- Coloque a cor aos poucos, gradativamente, pois é mais fácil adicionar mais cor numa make já finalizada, do que consertar um estrago e retirar o que já foi passado. 
- Se você é muito branquinha ou tem a pele avermelhada, evite blushes em tons de cor de rosa ou vermelhos, prefira tons de pêssego e bronzantes.
- Quem tem pele oleosa deve evitar blushes em creme, principalmente no verão.

E é isso! Você sabia como aplicar blush de acordo com seu formato de rosto e pele?

3 comentários:

  1. Amei o post, sempre aprendemos com vc, Lu!!!!

    ResponderExcluir
  2. Amei o post pra variar...rsrsr vcs duas juntas no mesmo blog não podia dar resultados diferentes né? cada dia um post melhor que o outro!!! parabéns Dona Bia... e Dona Lu!!!bjooo Sharmila Augusto

    ResponderExcluir
  3. muito legal. acheiuma alternativa pro meu rosto redondo sem ser regime.

    ResponderExcluir

Comente com seu Facebook!