Páginas

sábado, 8 de dezembro de 2012

A cor do inverno 2013


Oi bonitonas!
Diga ao seu tangerina (cor 2012 da Pantone) que ele está com os dias contados! Os especialistas da Pantone elegeram o verde esmeralda "que traz a sensação de clareza, renovação e rejuvenescimento" como a cor para o ano de 2013.  
Muito visto nas passarelas de Christian Dior, Kenzo, Stella McCartney, é uma cor versátil e até digamos, neutra, pois combina com todas as outras.
Particularmente não gosto de verde, mas esta nuance profunda e forte eu acho poderosa e chique.



Como as coleções primaveris estão já prontas, veremos pouco deste verde. Ainda teremos muitas candy colors, alguns neons e muito metalizado nas vitrines. No inverno é que a cor vai "esquentar" de vez! Literalmente! 
Mais frequentemente associada com brilhantes e pedras preciosas, a percepção de Emerald é sofisticada e luxuosa. Desde a antiguidade, esta tonalidade luminosa e magnífica tem sido a cor da beleza e de novos tempos em muitas culturas e religiões. Também é a cor da renovação, crescimento e prosperidade. Nenhuma outra cor transmite regeneração mais do que verde. Por séculos, muitos países optaram pelo verde para representar a cura e unidade. Palavras da diretora-executiva da Pantone, Leatrice Eiseman.




Nos acessórios, aposte em bolsas, echarpes, rasteiras, alpargatas, muitos anéis pequenos, brincos e cintos finos.








Um comentário:

  1. adorei as cores são marcantes bem definadas para deixar o inverno mais romântico.

    ResponderExcluir

Comente com seu Facebook!