Páginas

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Flash dicas: cabelo ondulado/crespo

Quando era adolescente a moda dos cabelos era bem o contrário de hoje: nós não tingíamos e o hair, quanto mais enrolado e armado, melhor. Ao invés de irmos alisar e "progressivar" os cabelos, íamos enrolar e fazer permanente. Lembro que a última vez que fiz já era casada, com meus dois filhos e meu cabelo era muito comprido e reto. Não pegou direito o enrolado (queria super cacheado) e voltei ao salão no dia seguinte, contrariando todas as recomendações da cabeleireira para refazer (desta vez, enrolando um bigudinho da ponta até a metade e, outro, da metade até a raiz do cabelo). Aí sim! Fiquei feliz com o resultado. Pena que, descobri as mazelas de ter o cabelo enrolado: quilos de creme para hidratar e desembaraçar. Resultado: alisei e cortei. Não sei se foi praga da cabeleireira, mas meu cabelo nunca mais foi liso como antes.
Agora, com tanta tecnologia, esta técnica não se faz mais (mas funciona!), mas os crespinhos estão voltando ao cenário, com glamour total: bem tratados e dignos de estrela. Acho um luxo. Mira!







E eu...


4 comentários:

  1. Adorei a última foto!!! Gostei da "pegada" e vc está inda!!! Agora vc precisa colocar as dicas para mantê-los encaracolados... o que não é nada fácil!!! Afff... Bjoooo

    ResponderExcluir
  2. Lembro dessa época de permanentes e bigudinhos, eu não precisei, meus cabelos são ondulados (agora depois de 2 progressivas), nos anos de permanentes meus cabelos eram super enrolados, agora estou assumindo os cachos novamente e já dei adeus a chapinha, precisa sim muito cuidado, hidrato toda semana.

    Bjs Bia.


    Jacéia Liljestrand.

    ResponderExcluir
  3. Ai, Vania... os meus são mais para lisos, são rebeldes, e frizzados só nas pontas. Uma trsiteza. Mas gosto deles assim, pois posso variar os penteados e ser cada dia uma pessoa nova... rsrs

    ResponderExcluir
  4. Jacéia, e o cheiro da amônia, então? Formol é fichinha perto do que aguentávamos... rsrs e precisam de mais cuidados pois o óleo natural que dá brilho e hidratam os cabelos não consegue chegar ao comprimento total. Dai é necessário recorrer aos cosméticos!

    ResponderExcluir

Comente com seu Facebook!