Páginas

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Testei: bases Mary Kay

Mais uma resenha para as bonitonas! Mais duas bases (já viram que é um de meus produtos de beleza favoritos, não?). Mais um Mary Kay (olha o merchan!)...
Partindo da mais escura, pois base tem que testar, gente! E vou dizer, ainda não encontrei uma desta marca que desse certo pra mim. Achei que esta, #302 combinava com meu tom de pele (oliva escuro), mas, vendo as fotos, acho que me enganei. Mira ai!


Primeiro queria falar que TODAS as consultoras Mary Kay deveriam ter os produtos para amostras. E que isso, não sei se funciona assim, deveria ser fornecido pela empresa. Por que fica difícil (e não estaria aqui reclamando) acertar na cor de base só olhando catálogo. Mesmo porque, os batons diferem muito da cor mostrada no papel para a cor ao vivo e por isso mesmo não compro sem ver/testar antes #repensem.



Pós desabafo, queria dizer que eu testei esta cor (#302) antes e foi a que mais deu certo. Não sei porque mas mudou muito depois que me bronzeei. Já é uma cor mais escura, nunca uso as mais claras mas, mesmo assim, fiquei artificial, bem Oompa Loompa...

Antes e depois
Sem nada de maquiagem dá para reparar (mas não precisa reparar não, ok?) nos defeitos conseguidos após anos de sol sem FPS, noites mal dormidas e anos acumulados...

No depois, com a base aplicada, sai do rosa para o laranja kkk

A cobertura é o que promete mesmo: média e não gosto de cobertura total, pois fica beeeeem pior. Difícil de espalhar e seca muito rápido, é boa para quem tem habilidade. Como é mais grossinha, a quantidade usada sempre é um pouco mais, se comparada às outras bases líquidas.
Na mão, percebam que a cor não está tão diferente (após espalhada) da minha pele natural. Se formos reparar bem (sem considerar flash) está até mais clara!


Agora, olhem esta foto que iria excluir, mas vi a diferença da pele com e sem base e resolvi postar para comprovar o que estou falando.

Pode ser que, usando-a pós hidratante para que fique mais fluida e espalhe melhor, ela fique mais homogênea e mais clara também. Apesar de tudo, eu gosto dela. Será que pessoalmente fico tão tijolo como nas fotos? Sei lá.

A outra, é uma base mais clara (acho que é a de tom mais claro da marca), a Ivory #200, da mesma linha.



Espalhando (na mão que costuma ser mais escura mesmo e não é o lugar ideal para se testar base) ficou bem branquinha.
E na pele:
Sem make estava assim...

Com a Ivory #200
Parece que ela cobre menos, mas é a mesma coisa, apenas, por ser mais clara, aparenta ter cobertura diferente da #302.

Comparado ambas


No dorso à esquerda #302 e à direita #200

Juntas, pouca diferença...

Sabe o que minha consultora disse (e que ainda não tinha pensado!)? Misturar as duas! Aí não vou perder o produto e, mesclando ambas, a cor vai ficar bem ideal. Nem mais escura nem mais clara que minha pele.

Base de Cobertura Média Mary Kay, 29mL - R$43,00

Vocês usam base da Mary Kay? Qual é a cor que você usam? Vocês gostam? Me digam. 

5 comentários:

  1. Uso e Aprovooooo!! Minha pele é muito oleosa e eu me adaptei bem a base da Mary Kay!!! A minha é a Beige 1.

    Jack

    ResponderExcluir
  2. Jack - ela é mesmo ideal para pele oleosa, por ser mais 'seca'. Bjsss Bonitona!

    ResponderExcluir
  3. Sou consultora Mary Kay e tenho as bases para amostra,alem disso faço maquiagens e uso a muito tempo estas beses. Vendo sua pele por foto(o que da algum diferença),ela aparenta ser mais rosada que "amarela". Neste caso a base ideal pra vc seria a 304 e não 302. Talvez a confusão tenha sido por estar levemente bronzeada. Mas a maneira mais fácil de entender o que é bom pra cada pele é se vc ao tomar sol ficar avermelhada sua bases serão ivory 204 , e beige 304,pois estas são indicadas tons de pele rosados. Para as que se bronzeiam com facilidade e tem um tom um pouco mais amarronzado temos a beige 302,beige 400,beige 402,e bronze 500. As bases Ivory 200 e beige 300 percebo que se adaptam aos dois tons de pele,desde que próximo a altura de tom da sua pele.
    Espero ter esclarecido um pouco mais sobre nossa maravilhosas bases de cobertura media.
    Flávia Almeida :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Flavia, que gentileza a sua! Ontem mesmo estava conversando com uma diretora da MK (e que vai me ajudar nesta demonstração mais aprofundada das bases)sobre o tipo e cor ideal. É realmente muito dificil e não sabemos explicar o porque mudou tanto de quando comprei (previamente testada) para agora, na minha pele. Como você disse, a foto muda a cor e meu tom é quase um oriental. Tanto que não me queimo ao Sol (raramente) e tudo o que fica bom em uma japonesa, por exemplo, no que diz respeito à cor de make, fica bom em mim! rsrs Sou uma japonesa disfarçada com dois zóião redondo! Vou testar todas e de todos os tipos. Estou louca para conhecer a de argila, só me falaram bem. Obrigada pelas dicas, eu amei! Bjss

    ResponderExcluir
  5. ACHEI EXCELENTE O QUE VOCE EXPLICOU TIROU MINHA DUVIDA OBRIGADO

    ResponderExcluir

Comente com seu Facebook!