Páginas

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Cosmopolitismo: dica de passeios imperdíveis em Nova Iorque

Oi bonitonas...
Quando programamos esta viagem, as duas coisas que meu cunhado pediu (na verdade obrigou) foram uma visita à uma igreja tipicamente novaiorquina e conhecer o Memorial de 11/09. Como negar? Também queria conhecer aqueles corais que vemos nos filmes, sentir aquele embalo, aquela unção. E ver de perto o local onde houve o desastre mais marcante de nossa época, o atentado de 11 de setembro.
Pois bem, falando da igreja, pesquisei na internet e achei duas: a Times Square Church e a The Brooklyn Tabernacle, que foi, embora muito longe, a nossa escolhida.


Levantamos às 7 da manhã, tomamos café na esquina do Hotel, bem ao lado do metrô. E neste meio de transporte, fomos até o Brooklyn assistir ao culto, que iniciou-se às 9. Os membros foram bem acolhedores com nós, os visitantes. Educadamente nos dirigiram para o mezzanino da Igreja. Perguntei se poderia fotografar e disseram que sim, mas só antes de começar. Como boa brasileira sem educação, verão que não obedeci. kkkk Impossível ficar passiva diante daquele coral.


E um pouco do que vivenciamos eu mostro. Claro que não consegui filmar tudo, fui repreendida! rsrs #caradepaufeelings


O Tabernáculo, dirigido pelo pastor Jim Cimbala fica à poucos metros da saída do metrô (linha F - desce na estação Metro Tech), no 17 da Smith Street, no Brooklyn.
Já o outro passeio é inteiramente turístico. Mesmo que você ache sem graça ir até lá, vale a pena. Achávamos isso, mas mesmo assim, fomos. Que bom que fomos! O Memorial de 11/09 é de muita emoção. Um cemitério que o mundo inteiro ao menos ouviu falar. Muito respeito e melancolia naquele lugar. Foi construído no antigo Marco Zero e contém duas fontes imensas de água, rodeada por árvores. Em volta de cada fonte há a inscrição dos nomes de cada uma das vítimas #lágrimas  
Não sabíamos que estavam construindo outras 4 torres no mesmo lugar do World Trade Center. Os passes de visitante são free e adquirimos eles no Museu do Memorial.






Então, quando estiverem procurando algo diferente para fazer em NY, corram para a igreja. Algo para recordar eternamente, vão para o Memorial. Ou os dois, como nós fizemos. E adoramos!

0 comentários:

Postar um comentário

Comente com seu Facebook!