Páginas

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Passo a passo de makeup básica e durável


Oi meninas!!!

Hoje vou ensinar a vocês uma maquiagem PASSO a PASSO, que é super RÁPIDA e FÁCIL de fazer, porém traz um resultado ótimo para quem gosta de makes SIMPLES e de efeito NATURAL. Por esses motivos, pode ser considerada “a escolhida” para diversas ocasiões do dia a dia como: uma entrevista de emprego, trabalho, escola, uma tarde com as amigas, uma ida ao shopping, cinema... 
Geralmente, com a falta de tempo que dedicamos a nos mesmas com tantos afazeres a qual nos empenhamos para dar conta, fica impossível gastar quase 1 hora para fazer uma maquiagem mais sofisticada, se quisermos chegar pontualmente a todos os nossos compromissos, então, esse tipo de maquiagem acaba sendo a melhor opção, pois:
- dificilmente borra, mantendo-se intacta por mais tempo.
- se adequa a diversas ocasiões
- é simples, rápida e fácil de fazer e, caso quisermos transformá-la numa maquiagem para noite, também é possível com pouco esforço.

PASSO A PASSO
Primeiramente para deixar a pele hidratada, protegida e livre de oleosidade, use um tônico e um hidratante com filtro solar, de acordo com o seu tipo de pele. Se você quiser uma durabilidade maior, do início da manhã até à noite, após o hidratante use um primer facial.



Usei o Tônico e hidratante da Mary Kay, passei um primer porque tinha um compromisso e queria que a make ficasse intacta por mais tempo. Recomendo esse produto da Vichy para quem tem pele muito oleosa, por se tratar de um redutor de oleosidade, deve-se usá-lo em substituição ao hidratante, pois ele também tem filtro solar.

Passe um lápis cremoso e à prova d’água em toda a extensão da linha dos cílios superiores, e até a metade da extensão da linha ABAIXO dos cílios inferiores.  Se seus olhos forem grandes, pinte também toda a extensão da linha d’água. Optei pelo lápis (Black) da Nyx, por ser macio durável e não borrar com facilidade.


OBS: a CHAVE do sucesso do look está nesse delineado. Na parte superior deve ser todo esfumado a ponto de não haver nenhuma linha nítida contornando os olhos (use um pincel chanfrado ou de cerdas curtas e duras para esfumar) e, na parte inferior faca o traço mais fino que puder para que represente somente uma sombra abaixo dos cílios conferindo um formato mais amendoado ao olho. O esfumado vai trazer um efeito chique à maquiagem simples, deixando os olhos com aspecto mais naturais “estilo nasci bonita assim” e enigmáticos. Sem esfumar essa maquiagem fica totalmente sem graça e comum, tipo “cara de todo dia” e não de mulher bem maquiada... OPTEI por esfumar o delineado com um pincel de cerdas curtas e duras da sigma por dar mais precisão e firmeza.


Escolha uma sombra de tonalidade marrom um tom mais escuro que o tom da sua pele, somente para dar uma leve marcada no côncavo, conseguindo dessa forma, aumentar a profundidade do olhar. Use um pincel bem fofinho de esfumar para a marcação não ficar muito evidente. Como não usamos primer para olhos, a sombra vai pintar sem marcar muito por não evidenciar tanto a sua cor. USEI uma sombra marrom (a que esta próxima a chumbo) da paleta Miss Rôse com um pincel de esfumar da Sigma dando leve batidinhas e contornando todo o côncavo.

Escolha um corretivo, base e pó de acordo com a sua tonalidade de pele, de cobertura média, para cobrir e disfarçar todas as imperfeiçõezinhas da pele trazendo uma “carinha de bebê”. Distribua igualmente a base em todo rosto da maneira que achar mais conveniente (com pincel ou com as mãos), do centro para as laterais, descendo um pouco abaixo da linha do pescoço, distribuindo o produto uniformemente para não ficar nenhuma linha divisória entre as regiões do rosto. Retire o excesso de base com uma espoja umedecida ou com um pincel duo fiber. De preferência USE bases oil free para aumentar a durabilidade dessa make. Aplique o corretivo suavemente com a ponta dos dedos, onde houver necessidade. Nesse caso, de preferência a corretivos que não sejam coloridos e que possam chegar ao tom mais próximo do tom da sua pele. Use pó somente na região "T" do rosto (testa, nariz, queijo) e aplique com pincel próprio para pó. NESSE CASO, eu usei base da MARY KAY, de cobertura media e acabamento matte, por esse motivo não precisei usar pó, e, corretivo da Payot somente para cobrir as olheiras e manchinhas.

Note que com a pele finalizada os olhos se tornam mais evidentes, até mesmo a sombra marrom que passamos no côncavo.
- use um blush nas maçãs do rosto, apenas para dar uma carinha de saúde. Pelo meu tom de pele, dou preferência aos blushs em tons de pêssego e laranja, nesse caso escolhi o da Payot, pois ele possui uns microbrilhos que deixam a pele mais iluminada.

Use vááááárias camadas de rímel, que darão um toque final mais que especial. Optei pelo Haugt Naught da MAC e nos cílios inferiores o da Avon.
Obs: se você tem falhas na sobrancelha, o momento de corrigí-la é agora, corrija com um lápis próprio que dê um toque bem natural. Se você não tiver falhas não faça nada, porque para um look bem natural NADA pode estar pesando, nem o desenho das sobrancelhas.
Passe um batom suave, de preferência num tom rosado ou puxado para o laranja. Usei o da Payot por ser mais matte e demorar mais para precisar fazer os retoques. Se quiser maior durabilidade no batom, use um primer labial.

Foi tudo que usei para fazer essa make...

RESULTADO FINAL

A cor escolhida para o lápis, nesse caso foi o preto, mas você pode usar a cor que preferir desde que seja um lápis fácil de esfumar e que não borre. Não use delineadores, pois como secam rápido, fica difícil esfumar. A sombra marrom deve ser SEMPRE clara (um tom acima do tom da pele) para não deixar o olhar pesado, e muito bem esfumada. Essa maquiagem e uma maneira de ficar sempre linda e, sem muito esforço.


6 comentários:

  1. muito legal pra quem nao tem tempo!

    ResponderExcluir
  2. que legal, nao sabia que algo tao simples poderia dar um resultado assim...

    ResponderExcluir
  3. MUITO BEM EXPLICADINHO... ADOREI!ACHO QUE CONSIGO FAZER.

    ResponderExcluir
  4. ensina o passo a passo de virar uma make pra usar a noite...

    ResponderExcluir
  5. Adorei são maravilhosos esses produtos !!
    Aguardo sua visita no meu Blog Bjos http://blogdamarypianco.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comente com seu Facebook!