Páginas

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

9 motivos para um "bad hair day"!

Se você vive reclamando que seu cabelo é rebelde sem causa, aqui você descobrirá que talvez ele não seja o rebelde do bad day, mas sim o seu couro cabeludo. E cuidar do couro cabeludo é tão importante quanto cuidar do próprio cabelo, afinal alguma vez você já viu árvore (cabelo) crescer e ficar frondosa em um solo seco e desnutrido (couro cabeludo)? Então anote as dicas que o Bela Imagem Centro de Beleza te dá!



Motivo #1
Você está usando o shampoo e condicionadores errados

Couro cabeludo é mais delicado do que imaginamos. Procure cuidar desta nobre parte do seu corpo usando shampoos e condicionadores com ingredientes botânicos, como o óleo de girassol, aloe vera e vitamina B5, que são ótimos e muito nutritivos.
Se você está tendo problemas de cabelo e você acha que seu couro cabeludo é a culpa, procure um shampoo e condicionador que são formulados para o seu cabelo e seu couro cabeludo. Ambos (shampoo e condicionador) são projetados para trabalhar em conjunto.

#2
Você não está condicionando seu couro cabeludo...
Se você é adepta de passar condicionador só nas pontas, pare imediatamente. Condicionar todo o cabelo - da raiz às pontas - o deixa mais forte, mais grosso e saudável.

#3
... Ou não está massageando-o
Usar o shampoo certo para seu tipo de cabelo é tão importante quanto saber aplicá-lo. Dê a si mesma uma massagem capilar toda vez que lavar seu cabelo. Isso aumentará a circulação, removerá células mortas e excesso de oleosidade, além de absorver melhor o condicionador. Mas use as pontas dos dedos, sem unhas! 

Motivo #4
Você 'esquenta' demais sua cabeça
Se você não aguenta meia hora de sol escaldante sobre sua cabeça, porque então você usa o calor do secador excessivamente perto e no máximo da quentura em seu couro cabeludo? Muito calor acaba com a saúde dos fios. mantenha o secador pelo menos a 12 centímetros do seu couro cabeludo e em movimento. Se é adepta incondicional de chapinhas, mantenha uma temperatura abaixo de 300 graus.


#5
Você usa a escova errada
A escovação é importante porque distribui óleos de seu couro cabeludo e estimula a circulação - mas você não quer exagerar, e você quer ter certeza de que você está usando a escova certa. Prefira as naturais, escovas de cerdas de javali, que são feitas de queratina, assim como o seu cabelo. 


Motivo #6
Você está deixando produtos acumulados no cabelo
Quando você usa spray para levantar a raiz, para dar volume, para manter os fios no lugar, a probabilidade de que você está recebendo alguns deles em seu couro cabeludo é grande. E é provavelmente isso que está obstruindo os poros - por mais que você pensa estar usando muito pouco. Shampoo seco é outro delinquente acumulador de produto. 
Seu cabelo não cresce? São os produtos que estão obstruindo!

Infelizmente, lavagem pode não ser suficiente para se livrar do acúmulo de produto. Porque a maioria dos shampoos são projetados para deixar alguns dos óleos naturais do seu cabelo, eles também deixam para trás um pouco de suas substâncias.  Prefira shampoos anti resíduos ou tome nota desta dica: aplique seu condicionador usual, enrole uma toalha quente na cabeça e deixe de molho por quanto tempo aguentar. Em seguida, enxágue e penteie como de costume. Simples, não?

#7
Tintura no couro!
Se você colore o cabelo em casa ou faz isso em um salão, o produto não deve ser aplicado diretamente no couro cabeludo. O seu couro cabeludo sofre com isso, pois é muita química para uma região tão sensível. As pessoas que sofrem com caspa ou psoríase, muitas vezes, as desenvolvem porque deixam a tintura  diretamente sobre o couro cabeludo, que contém micro fissuras, facilmente irritado. Peça ao seu colorista para evitar o seu couro cabeludo, tanto quanto possível, ou para usar uma barreira de gel para proteção adicional.


#8
Você está esquecendo o FPS
Se você tem cabelo fino ou poucos fios, o couro cabeludo é mais suscetível a queimaduras solares - pois é a única parte do corpo que quase nunca pensamos em passar FPS, certo? A melhor coisa a fazer é usar um chapéu. Se isso não for possível, aplique bloqueador solar para maquiagem. Se ainda assim achar que seu cabelo fica muito oleoso, tente uma versão oil-free ou em pó. Vale o trabalho, pois o couro cabeludo, uma vez queimado, é como a pele do corpo, descama e resseca - para não mencionar o risco de câncer de pele. 

Motivo #9
Adiar a ida ao dermatologista
Se você percebeu que seu couro cabeludo é especialmente sensível ou seco, você deve consultar um dermatologista - pode ser um sinal de algo mais sério. Se você está percebendo flocos brancos e sente coceira o tempo todo, então provavelmente é caspa. [Mas], se os sintomas forem graves, pode ser psoríase. Enquanto não há prescrição para couro cabeludo seco, um dermatologista pode sugerir um tratamento médico para a psoríase.

Quer anotar também 3 tratamentos para a saúde do couro cabeludo?

1) 3 colheres de Aveia em flocos + 1 colher de azeite de oliva. Massageie seu couro cabeludo com esta mistura e lave como de costume;
2) Misture 1/4 de bicarbonato de sódio  com seu shampoo favorito. Use normalmente;
3) Misture 2 colheres de açúcar mascavo com 1 colher de azeite de oliva. Massageie seus cabelos molhados ou secos, com esta mistura em movimentos circulares. Enxague a cabeça com água morna e então termine de lavar e secar como de costume. Prontinho!

Quer cuidar mais do seu cabelo e couro cabeludo? 
Bela Imagem fica na Rua Beija flor, 831 {43.32756406} 


0 comentários:

Postar um comentário

Comente com seu Facebook!