Páginas

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Guia de compras amigo do bolso


Oi meninas!!!
Hoje venho falar pra vocês um pouquinho sobre os DESEJADOS batons da MAC, salientando sua qualidade e durabilidade de acordo com o seu tipo de acabamento, e orientando na escolha da cor com a demonstração de uns swatches de algumas tonalidades conhecidas e adoradas pela maioria das meninas. Isso ajuda muito na hora da compra, pois por se tratar de um produto de difícil acesso aqui no Brasil (encontramos lojas representantes da marca somente em algumas capitais), muitas de nós compramos em sites de vendas de produtos internacionais e, dessa forma, não conseguimos ter uma ideia exata da cor do produto que escolhemos e, quando chegam muitas vezes não eram exatamente aquilo que esperávamos. Se isso acontece com um batom da Avon, tudo bem, mas se acontece com um da MAC, dÁ muita tristeza no coração e no bolso... Pensando nisso, encontrei representantes NACIONAIS e bem baratinhos com cores praticamente idênticas aos MAC´s originais, pra quem não tem acesso fácil para adquirir e nem paciência de esperar chegar e, também não quer pagar o preço que vale um batom desta marca pra ficar bonita.



Todos os batons da MAC possuem uma qualidade excelente e muitas vezes incomparável, porém a durabilidade, a pigmentação e o brilho, dependem principalmente do acabamento de que são feitos. Mas a dica principal é: quanto mais cremoso e brilhoso for o batom, menos durável ele vai ser...

Acabamentos
Amplifield: possui um acabamento cremoso com um brilho discreto, é bem pigmentado o que proporciona uma certa hidratação aos lábios sem comprometer a durabilidade, tornando esse tipo o eleito a favorito por muitas meninas.
Cremesheen: são bem parecidos com os de acabamento amplifield, em termos de pigmentação e cobertura, sendo ainda mais cremosos e hidratantes, porem com menos brilho.
Frost: são os batons de acabamento CINTILANTE. De acordo com a cor, podem assumir um cintilância média ou total. É o tipo de acabamento que possui a maior gama de tonalidades da marca.
Glaze: possui uma cobertura translúcida com baixo impacto de cor. É como se fôssemos passar um brilho na boca ou um batom de marca barata que não pega direito deixando somente uma sombra da cor...
Lustre: tem acabamento de aspecto molhado e semi translúcido. Deslizam fácil, são bem macios e hidratantes, porem possuem uma durabilidade mínima nos lábios, como a de um gloss comum. São os batons mais brilhantes da MAC.
Matte: acabamento 100% opaco/fosco, com alta concentração de pigmentos, de textura seca a muito seca (que muitas vezes chega até a esfarelar). Possui uma cobertura total da cor. Deve ser evitado por pessoas de lábios ressecados
Satin: e um semi-fosco, de pigmentação boa e cobertura média acetinada. Não é tão fosco e seco como um matte e nem tão cremoso como o amplifield. Tem uma durabilidade ótima também.
Dazzle: acabamento cintilante e com glitter.


Swatches










Obs: todos esses batons GÊMEOS que usei para fazer a demonstração são bem duráveis, porem não tanto quanto os da MAC, mas, se usarmos com um primer para lábios, o sucesso vai ser garantido!

E, para as meninas que amam maquiagem, tem mais ainda! Um super SORTEIO de um "kit sobrevivência", que o blog tá te dando.
Quer saber mais?
Só clicar na palavra mágica: SORTEIO


2 comentários:

  1. adorei as dicas e tenho mais duas para te dar, eu acabei comprando dois batons pela internet e nao vieram, entao procurei e encontrei dois parecidos tbem, o retro do duda molinos é muito parecido com a impassioned e o sexy e ogrape do avon sao bem parecidos com o Girl about town

    ResponderExcluir
  2. Anônimaaa
    Obrigada por mais dicas! Anotadinhas! Bjsss

    ResponderExcluir

Comente com seu Facebook!