Páginas

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Como lavar seus pincéis de maquiagem


Oi meninas!!!
Muita gente não sabe (e algumas pessoas que sabem MORREM de PREGUICA), mas é de EXTREMA IMPORTÂNCIA que os pincéis usados para fazer a maquiagem sejam LAVADOS periodicamente... Pincéis SUJOS acumulam em  suas cerdas ácaros, bactérias e fungos (entre outros) que podem trazer alergias, infecções oftálmicas, herpes, dermatites, espinhas... Sem contar no fato anti-higiênico de quem trabalha com maquiagem, acabar compartilhando os pincéis de uma cliente para outra. O ideal é que a maquiadora tenha vários kits de pincéis de forma que estejam disponíveis UM para CADA cliente. Da mesma forma que partindo desse princípio NÃO devemos emprestar nossos pincéis nem para as amigas!!! É como o kit de manicure, por questões de higiene, cada um tem que ter o seu...


Então, vamos aprender a lavar os pincéis:
Você vai precisar:
  • um detergente neutro ou de coco de qualquer marca (só não pode ser muito pigmentado para não comprometer a coloração das cerdas dos pinceis)
  • um sabonete líquido antisséptico (de cor clara também para não pigmentar as cerdas dos pincéis). Usei um disponível aqui na clínica para lavar as mãos.
  • um pires para fazer a mistura



  • coloque medidas mais ou menos iguais dos 2 líquidos no pires e misture com o próprio pincel sujo os dois líquidos.



  • conforme você for misturando os dois líquidos, o pincel já vai soltando no pires um pouco do produto que estava impregnado em suas cerdas. Depois você umedece as cerdas do pincel levemente com água da torneira e, com movimentos circulares pressiona-o na palma da mao. Conforme você vai fazendo esses movimentos circulares, o pincel vai soltando uma espuminha que, com o movimento contínuo vai ficando cada vez mais clara, o que é sinal de que o produto antes impregnado em suas cerdas já esta saindo. Quando a espuma estiver saindo mais clarinha finalize apertando a extremidade das cerdas e retirando todo o excesso final de produto. 


  • Daí basta dar uma última enxaguada para finalizar todo o processo. Observe a coloração do pincel no início das fotos e agora depois de limpinho...



0 comentários:

Postar um comentário

Comente com seu Facebook!