Páginas

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Lado B e a Feira da beleza

Eita nós! Estes programas foram uma festa só!!! Muitas coisas para bagunçar geral! Lambança das boas mas que, no final, tudo se resolve: a bagunça é limpa e a beleza resplandece! Ulálá!
O Lado B começou no mercado onde levou muitos produtos que servem como milagres naturais da cozinha para as bonitonas. 
Ensinei alguns segredos de beleza e, se você quiser saber para que serve a  clara de ovo, o bicarbonato de sódio, entre muitos outros, basta fazer "click" nos vídeos! O primeiro ensina duas receitas: uma para combater a caspa e outra para clarear os dentes; o segundo vídeo te mostro soluções para inchaço dos olhos (e não anti-olheiras - foi erro de edição, sorry!) e uma máscara de morangos para pele com acne!




Quer anotar direitinho cada um dos milagres da feirinha?


Dentes
Bicarbonato de sódio e/ou água oxigenada - juntos ou separados limpam e clareiam os dentes. Use na sua escova com a pasta durante a escovação, 2x semana.

Olhos inchados
- Batata crua e gelada em rodelas. Aplique nos olhos antes da maquiagem
- Pepino cru e gelado em rodelas. Aplique do mesmo modo que a batata, podendo ser aplicado no rosto todo
- Gelo (ou sorvete) no céu da boca. Segure a pedra de gelo para que faça vasoconstrição e diminua, de dentro para fora, o inchaço do rosto.
- Colheres geladas ou chá de camomila gelado - mesma finalidade

Acne
- Se não for alérgica a morangos, pegue meia dúzia deles e amasse-os. Junte duas colheres de iogurte natural (integral ou desnatado, tanto faz) e passe a mistura no rosto. Lave o rosto após alguns minutos e terá uma aparência fresca e bonita. Fazendo isso uma vez por semana, a acne fiará sob controle.

Caspa
A caspa pode ser controlada com uma mistura de tomates e vinagre de álcool. Pegue 2 tomates (sem sementes) e 3 colheres de vinagre de álcool, bata no liquidificador. Aplique no couro cabeludo por 20m e lave normalmente em seguida. O vinagre equilibra o pH da pele, tem propriedades antiinflamatórias e antifúngicas, que ajudam a eliminar a descamação do couro cabeludo em função da caspa. Já o tomate tem poderes adstringentes, anti-sépticos, bactericidas, cicatrizantes, desintoxicantes, emolientes, refrescantes e também atua como  regenerador celular. Tudo isso misturado, você acha que vai dar em que? Fim das caspas!

Agradecimentos
Bela Imagem Centro de Beleza
Molicenter Supermercados
Rose Maria Cabeleireira


0 comentários:

Postar um comentário

Comente com seu Facebook!