Páginas

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Top cropped para plus size. Pode!!!


Oi bonitonas, da Tv para cá... 
Este foi o lado B que mais gostei de fazer, porque adoro estas 'polêmicas'. Como a moda é sempre mais direcionada a certo tipo de corpo (graças a Deus isto está mudando!), as mulheres que estão fora do padrão modelo de qualidade (alta, magérrima e loira) geralmente têm dificuldade em usar (e ousar) a moda a seu favor. Mas foi justamente isso que quis mostrar: como usar uma moda mesmo que, a princípio esta não seja direcionada a você.
Com o top cropped é bem isso: quem nunca pensou que só aquelas que medem mais de 1,80 e pesam menos de 50 podem usar? Mas não é bem assim. Ao contrário de décadas atrás, quando o top curto também estava no auge, hoje é mais elegante e conveniente usá-lo mostrando apenas 2 dedos de pele. Portanto, quem é considerada gordinha (e não me venham falar que gorda é palavrão ou que estou sendo grossa, errada e  incitando bullying - senão magra também poderia ser taxada da mesma forma) deve usar! Tudo é uma questão de atitude, não de peso.
Para isso, a audaciosa da Nélifer topou ser minha modelo. A Nélifer usa manequim 44 e, como eu, mede menos de 1,60m. Seria um problema usar cropped, certo? Não para ela. Mira que linda ela ficou com os looks propostos.

Dicas no vídeo do programa:

O primeiro foi a composição de várias tendências: o preto e branco, o listrado e, claro, o cropped.
O blazer de lapela smoking cria a ilusão de corpo mais longilíneo, assim como o colar comprido, que faz a linha do pescoço 'crescer' visualmente.
Listras verticais sempre emagrecem e ficam lindas se combinadas com cores vibrantes como o vermelho deste casaco ou amarelo, roxo e azul bic.

O segundo, ainda com saia, mas saia lápis e de cós alto, modelou o corpo, mostrou pouca pele e ainda fez bonito com o top de spikes e colete jeans. Não deixou a Nélifer mais baixa e valorizou colo e curvas!


Shorts e barriga de fora também combinam, desde que bem dosados! Brinque com mais uma tendência, a do militarismo, jogando uma parka mais longa para velar a parte de trás e a cacharrel. Look lindo para o outono, pois mistura tendências e texturas (camurça no shorts e nylon na parka). Além disso, com o cinto de strass e o cordão da parka, a cintura foi valorizada!

Top cropped e calça. Como usar se as calças sempre mostram o umbigo? Simples: valorize seu corpo procurando por calças mais altinhas, geralmente da marca "Scalon", que vestem melhor as cheinhas. Faça da camisa seu cropped, amarrando-a e abrindo-a no decote, que diminui o busto, pois faz a linha "V", mostrando o colo e aumentando o pescoço. Amei este look, ficou uma pin up moderna e sexy na medida.


Com o mesmo top de spikes e outra calça, agora colorida. Quem disse que gordinha tem que se esconder dentro de um look total black só para aparentar menos peso do que tem? A prova ta aqui! Calça burgundy (vai usar super neste inverno!), associada à um cardigan com aplicações metalizadas e corte certo ganha espaço sem agregar volume!


E, me contem? Aprovaram o top cropped para quem está fora dos padrões exigidos pela sociedade em sua maioria? Aquelas que são chamadas plus size?
Achei o máximo! 
Obrigada à Nelifer que topou de primeira este desafio e se sentiu poderosa e à vontade em todos os looks propostos.

Sabendo usar a moda a seu favor, você não passa vontade e mostra atitude e auto estima, qualidades que farão a diferença em qualquer lugar que esteja e  de que maneira esteja vestida, mesmo usando um manequim acima 'do permitido' (e foi justamente os 44 da marca "Scalon" que serviram, portanto se acharem que estou exagerando, podem conferir na loja!).

Agradecimentos à Balulak pelos looks!

Um comentário:

  1. Parabens!!! ficou linda mesmo...e isso prova que não apenas as magras podem usar...

    ResponderExcluir

Comente com seu Facebook!