Páginas

terça-feira, 28 de maio de 2013

Kit make necessário

Oi meninas!!!
Hoje a dica é para você que vai começar a montar o seu kit básico de maquiagem. Nesse post estarei orientando quais são os produtos REALMENTE necessários para quem AMA MAQUIAGEM, quer ficar gatinha, mas não trabalha profissionalmente com isso... Então, vamos lá!


Como já disse muitas vezes, o segredo da maquiagem está na preparação da pele, pois se a pele estiver bonita e com um ar saudável, um simples lápis no olho faz um grande efeito, por esse motivo, precisamos investir em 3 produtos que não podem faltar NUNCA na necessaire: corretivo, base e pó.

CORRETIVOS

Dê preferência aos corretivos líquidos ou em creme, pois podem facilmente ser passados com a pontinha dos dedos, dispensando a compra de um pincel especifico para essa finalidade. O corretivo vai principalmente servir para uniformizar o tom da pele, escondendo áreas mais escuras ou de tonalidades diferentes do restante do rosto como olheiras, manchinhas ou marcas de espinhas... recomendo que seja de um tom mais claro que o tom da pele, para dar uma leve iluminada nessas áreas naturalmente mais escuras.

BASE

Prefira a base liquida oil free, pois segura melhor a oleosidade natural da pele e tem uma melhor aderência e, portanto uma maior durabilidade também. Também não é necessário um pincel próprio para base se você souber espalhar bem o produto de maneira que ele fique uniforme no rosto. Recomendo que você compre uma esponja própria para maquiagem, daquelas bem baratinhas, de uma leve umedecida e passe por todo rosto suavemente para que fique um acabamento perfeito.


Prefira um pó compacto, pois alem de ser mais fácil de passar, render mais e tem uma durabilidade maior, e, sempre vem com uma esponjinha de brinde que evita que você gaste com um pincel somente para passar pó.

PRIMER DE ROSTO?
Se a base for de boa qualidade, pode ser comprado numa segunda etapa...

Outro produto que não pode faltar é um delineador de cor PRETA.

A cor preta consegue realçar todas as cores de olhos, pode ser usada de dia e de noite e combina com qualquer cor de sombra por isso indico essa cor como indispensável. Se você tiver a pele muito clarinha, pode optar também pelo marrom. Para quem não tem habilidade com o delineador, substitua-o pelo lápis para olhos. Recomendo que tanto o lápis como o delineador sejam de boa qualidade para não machucarem a pálpebra na hora de deslizar e não derreterem ao longo do dia deixando o nosso rostinho com aquele “ar de fim de festa”.

DELINEADORES E LÁPIS COLORIDOS?
Se você quiser dar uma sofisticada na necessarie opte por lápis coloridos de marcas baratas nos tons de azul, verde e lilás que combinam com todas as cores de olhos e ficam bem com diversas cores de sombras.

Blush também é indispensável. De preferência aos blushEs em tom pêssego, pois combinam com qualquer tonalidade de pele e não ficam forçados, mesmo que você não saiba direito como aplicá-los. Nesse caso você vai precisar de um pincel específico para blush, e, já que vai ter que comprar mesmo, escolha um com corte chanfrado que facilita a aplicação, direcionando melhor o blush no rosto.

ILUMINADOR e CONTORNO?
Deixe esses produtos para comprar numa segunda fase, pois são caros e exigem uma habilidade maior para sem usados...


Escolha pelo menos dois tons de sombra, uma mais clara para preencher toda a pálpebra e a outra mais escura para dar acabamento. De preferência a tons neutros que combinem com qualquer cor de batom e de roupa, como tons de bege, dourado, cobre tons pêssegos e rosados claros, marrom e preto. É INDISPENSÁVEL o uso de primer de sombras, pois além do seu uso deixar a cor mais nítida e compacta, ainda aumenta a durabilidade da sombra. Para aplicar a sombra, dê preferência àqueles aplicadores de sombra de espuminha nas extremidades, pois são fáceis de usar, não exigem grande habilidade, não gastam muito produto e não espalham grande quantidade sujando o rosto.


Para não errar, compre um batom cor de boca que combina com tudo e fica naturalmente chique e um gloss transparente para o dia a dia.


Esses são os produtos mais básicos numa primeira compra de maquiagem... Com o tempo, numa segunda compra, poderemos agregar mais itens até rechearmos nossa necessaire de coisas lindas e indispensáveis de acordo com o uso.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente com seu Facebook!