Páginas

terça-feira, 21 de maio de 2013

Lábios - dicas para cuidar deles no inverno


Oi meninas!!!
Hoje venho dar uma dica para vocês sobre um assunto que muitas de nós só lembramos depois que acontece: o ressecamento dos lábios... Nessa época do ano, devido às condições climáticas, têm-se uma tendência natural dos lábios tornarem-se mais ressecados e agregando ao fato de que algumas meninas já têm predisposição a isso (ou seja, já possuem os lábios ressecados mesmo no verão) os mesmos podem até rachar, causando dor e desconforto estético. O ideal e que nessa estação do ano (principalmente para as pessoas que andam muito a pé ou de moto), os lábios estejam bem hidratados e protegidos das rajadas de vento e do frio, com o uso de alguns artifícios como: batons contendo hidratantes na sua formulação, glosses, balms ou a famosona manteiga de cacau...



Mas... Se o seu lábio já está ressecado ou já está soltando aquelas pelinhas, devemos tomar algumas medidas antes, para facilitar no dia a dia e impedir que ele rache e ate mesmo para compor um look glamour de maquiagem:

O primeiro passo é fazer uma esfoliação superficial para retirar todas as pelinhas e camadas de células mortas dos lábios a fim de que qualquer efeito hidratante que seja aplicado sobre ele tenha uma eficácia maior e mais rápida. Procure fazer isso num dia em que não se tenha nenhum compromisso importante, pois se durante a esfoliação ocorrer qualquer irritação que deixe os limites dos lábios mais vermelhinhos a estética não vai ser comprometida. Geralmente faço essa esfoliação com um produto da Mary Kay, que chama máscara para os lábios, mas também dá para fazer uma receitinha caseira. No caso dos lábios já possuírem rachaduras, comece pelo passo 2, faça isso por 3 dias e depois volte ao passo 1,2,3.



Com o produto da MARY KAY: umedeça levemente os lábios e espalhe o produto delicadamente por toda sua extensão, faca movimentos circulares, durante 1 a 2 min., depois remova o produto com água morna.


RECEITA CASEIRA
  • Misture um pouquinho de açúcar REFINADO com um pouquinho de mel, fazendo com que a quantidade de açúcar seja superior à quantidade de mel e a textura da mistura seja a sensação de um creme “levemente espesso com uma areinha fina dentro” e passe delicadamente por toda a extensão dos lábios sem umedecê-los antes, fazendo movimentos circulares por 1 a 2 min., depois remova o produto com água morna. NÃO use açúcar cristal, pois a pele dos lábios é muito sensível e delicada e os grânulos desse tipo de açúcar são muito grandes e podem ate machucar.
  • Depois que a esfoliação já foi realizada recomendo o uso do balsamo para lábios da Mary Kay ou, para quem não tem a pomada Bepantol (muito usada em assaduras de neném). Ambos produtos devem ser passados por toda a extensão dos lábios e deixados pelo tempo necessário da pele dos lábios absorverem por completo o produto.





  • Para manter essa hidratação, você não precisa usar contínua e interruptamente os produtos citados acima, basta fazer o uso de batons com hidratantes na sua composição, glosses, balms ou manteiga de cacau. Para essa estação, priorize a saúde dos lábios e esqueça um pouco dos batons matte no dia a dia (se for usar, use somente nas festas), de preferência aos mais cremosos ou cintilantes, pois possuem uma maior concentração de hidratantes na sua composição.



0 comentários:

Postar um comentário

Comente com seu Facebook!