Páginas

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Minhas escolhas na Helena Gonçalves

Bom dia bonitonas!
Mais uma semana terminou, Graças a Deus! E tenho certeza que, com fé Nele e pé na tábua, foi de muitas vitórias mais uma vez.

Não posso encerrar esta semana (e o mês também, oras!) sem continuar neste clima de louvores! E, falando em clima, o frio realmente veio. Veio e não vai embora tão cedo, é o que me parece. Já que não podemos combatê-lo, vamos driblá-lo? Com cositas lindas e maravilhosas que separei na Helena Gonçalves, uma super parceria que está comigo e com o blog há mais de um ano. Bora ver?

Minha primeira escolha fica por conta deste look todo dândi...
Segundo Baudelaire, "o dandismo não é um deleite excessivo com roupas ou elegância material. Para o dândi perfeito, essas coisas nada mais são do que o símbolo da superioridade aristocrática de sua mente". 

Fruto da recém nascida burguesia, donos de linguagem refinada e apreciadores das artes, os dândis surgiram para distinguir-se da vulgaridade ao seu redor, usando do seu próprio ridículo para ridicularizar com o todo. Muito característico de Oscar Wilde, este é um estilo que retratei neste look, com seus babados, detalhes e nenhuma singeleza... excessos que os dândis se permitiam.




No segundo look, mais "normal" esta calça maravilhosa com estampa de onça, mas que lembra girafinha (anotem a tendência, bonitonas!) recebeu o toque de mestre com estes bordados nos bolsos. A composição mix & match fica por conta do casaco de tricô oversize - uma peça ícone do inverno atualmente.



Na minha viagem para a Rússia da Rua Drongo, trago o conjuntinho de casaqueto cropped e vestido em linho com brilho, numa trama difícil de descrever, de tão linda! A elegância de estar vestida com um conjunto luxo assim, é minha escolha do terceiro look!



Como já visto no verão, a ousadia de roupas metalizadas em couro continua! A jaqueta de couro prata-velho, estruturada e toda bordada em pérolas, arremata a produção, seja ela para dia ou noite. Este look é mais indicado para a noite, pois o conjunto com brilho é perfeito para aquele jantar na empresa! Como é bem ousado por si só, aposte em acessórios de cores neutras e contrastantes. As mais audaciosas podem apostar na mistura do brilho glam + t-shirt, no estilo  da apresentadora e modelo britânica, Alexa Chung.


Não pense que a T-shirt de baixo é simples e clean, não! Mira na boniteza com e sem a jaqueta! 

Rua Drongo, 1076 {43.3275.1576}
Fotos Lívia Mendes

0 comentários:

Postar um comentário

Comente com seu Facebook!