Páginas

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Alimentos que funcionam como botox

Quem acredita que uma pele linda, firme e lisinha depende apenas do uso de cosméticos e técnicas de novíssimas geração está enganada. Com a alimentação saudável, aliada a cuidados básicos no dia a dia é possível sim frear a ação do tempo e adiar o aparecimento de sinais indesejados como rugas, manchas e flacidez. Alguns alimentos são realmente capazes de retardar o envelhecimento da pele e, quando o consumo deles é associado ao uso de filtro solar e à ingestão suficiente de água, o resultado é uma aparência muitos anos mais jovem.

A explicação para esse efeito esta no poder antioxidante de certos alimentos. Acontece assim: com o passar dos anos, as células do corpo deixam de ser renovadas com tanta freqüência e, pra complicar, as vão sofrendo a ação danosa dos radicais livres, nome dado a molecular que causam envelhecimento celular. A vantagem de certos nutrientes é que eles conseguem retardar esse processo de oxidação das células, inclusive recuperando o colágeno e reduzindo os efeitos da radiação solar.
Confira a seguir a lista destes poderosos amigos da pele e, daqui para frente, faça questão de incluí-los no seu cardápio!!
 

A ótima noticia é que não estamos falando de nenhum alimento raro ou difícil de encontrar e, sim, vegetais, grãos, peixes e frutas que você pode ter, agora mesmo, guardados em casa.



0 comentários:

Postar um comentário

Comente com seu Facebook!