Páginas

terça-feira, 11 de junho de 2013

Combinando maquiagem com roupas de festa

Oi meninas!!!
Hoje venho dar algumas dicas importantes, que devem ser lembradas e respeitadas, na hora de escolher a maquiagem ideal para os dias de festa!!!


Então vamos lá...
1- Primeiramente, devemos lembrar que o conjunto roupa-sapato-cabelo-maquiagem deve estar SEMPRE em HARMONIA, seguindo o mesmo ESTILO, por ex: roupas e sapatos clássicos e sofisticados, não combinam com uma maquiagem e um cabelo muito moderno e despojado. Na foto abaixo, make,  vestido e acessórios se harmonizam perfeitamente.

2- Escolha qual opção você vai querer que chame mais a atenção: OU a roupa, OU o cabelo, OU os acessórios OU a maquiagem... TUDO junto e misturado, como fez Nicki Minaj, NÃO fica legal.

3- Se você optou por uma roupa muito bordada ou muito colorida, prefira maquiagens mais CLARAS ou NUDES... Para quem gosta de ousar, opte por um batom de cor vibrante para combinar com esse look, como os tons de Pink, violeta, vinho e vermelhos, que remetem a tendência atual na maquiagem, deixando a maquiagem clara ou nude CLÁSSICA, mas com um ar menos FORMAL.


4- No caso de roupas muito ESCURAS ou muito CLARAS, sem brilho e sem bordado, como vestiu-se Eva Longoria (abaixo), você pode optar por qualquer tipo e qualquer cor de maquiagem, desde que os ESTILOS não briguem entre si. 

5- Na hora de escolher a COR da maquiagem de acordo com a roupa, opte por maquiagens em degradê e, escolha uma cor que lembre em pelo menos um tom a cor da roupa OU SE VOCÊ OPTOU POR UM LOOK MAIS DESPOJADO e MODERNO, pode escolher cores que CONTRASTEM com a cor da roupa, misturando tons frios com tons quentes, por ex: um vestido roxo (cor fria) + uma maquiagem em tom de amarelo (cor quente). Kate Perry sempre ousa no estilo e na maquiagem, sempre destacando-se nas premiações, já Kristen Stewart combinou a maquiagem com o tom da roupa.


6- As maquiagens pretas totais ou smokey eyes, são sempre uma boa opção quando se esta em dúvida, por serem clássicas e ao mesmo tempo modernas e por ficarem bem para quase todas as pessoas, salvo as de olhos muito pequenos, as com muitas olheiras (que não se consegue disfarçar), e as de pele madura.

7- Maquiagens em tons de bege e marrom, ou até mesmo o rosa claro sem muita cintilância, ficam bem com todas as cores e modelos de roupas, inclusive nas pessoas de pele madura.

8- É muito importante que a pele esteja bem feita numa maquiagem para que os olhos fiquem em evidência, por isso procure cobrir com corretivo todas as manchinhas e olheiras uniformizando bem a pele com suavidade e sem pesar...


9- Para datas importantes como o seu casamento, por exemplo, evite maquiagens muito estilosas e cansativas aos olhos, opte por algo mais atemporal (que nunca passe da moda), pois você vai ter que rever o mesmo álbum infinitas vezes sem se achar brega anos depois...

10- Não copie ninguém, tenha o seu próprio estilo!!! Você até pode se inspirar na maquiagem de alguma artista ou de uma amiga, mas cada pessoa tem um formato de rosto e uma tonalidade de pele, então, as cores que ficam extremamente evidentes em uma pele bem clarinha, óbvio que vão ficar menos destacadas numa pele mais escura, bem como nem todos os estilos de maquiagem combinam para todas as pessoas, tudo vai depender da posição, do formato e do tamanho dos olhos e do rosto de uma forma geral!!
Na dúvida, opte por maquiagens clássicas que nunca saem de moda em tons neutros, como o bege, cobre dourado, marrom e preto... A MELHOR ESCOLHA SEMPRE VAI SER AQUELA MAQUIAGEM QUE FAZ COM QUE VOCÊ SE SINTA LINDA!!! 



0 comentários:

Postar um comentário

Comente com seu Facebook!