Páginas

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Suplementos alimentares - mitos e verdades

Oi bonitonas, novidades por aqui...

"Cuida da própria vida e da dos outros também... mas não com fofocas e mexericos, mas auxiliando no bem viver. É assim que apresento a mais nova colunista do blog, a nutricionista Camila Serrato de Carlos, 28 anos, uma palmeirense que vem fazendo sucesso na região por mostrar que, perda de peso pode sim acontecer rápido e com saúde. Seja bem vinda, Camila!
Sucesso e põe este povo na linha!" rsrs
Beijos, Bia
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Todos desejam chegar ao verão com um corpo definido e torneado, e muitas vezes aceitam sugestões de amigos para que isso aconteça e agora o nome da vez são os SUPLEMENTOS ALIMENTARES, muitos acham que tomando-os vão conseguir resultados de revistas ou da moça que malha ao lado na academia, mas.......isso não acontece e porque??
Mitos e verdades são ditos todos os dias a respeito destes, hora vilões, hora salvadores, vamos tentar esclarecer um pouquinho sobre este assunto.



Para começar não existe fórmula mágica e sim acompanhamento e disciplina, este suplementos são associados ao rápido crescimento de músculos por isso tanto encantamento; mulheres querendo “virar” Panicats e homens o Arnold Schwarzenegger.



Estes  são indicados com o objetivo de melhorar o desempenho e proporcionar uma rápida recuperação muscular, favorecendo treinos mais longos. Os mais populares hoje em dia são os hiperprotéicos (a base de proteína, o famoso whey protein), os termogênicos aceleradores de metabolismo, queimadores de gordura e os hipercalóricos, além dos suplementos multivitamínicos. 
Antes de iniciar um tratamento à base de suplementação, é preciso arranjar um tempinho para passar no nutricionista. Estando tudo certo, o paciente será orientado a ingerir a suplementação de acordo com o treino que costuma realizar. A suplementação exige acompanhamento nutricional constante para avaliar como o organismo está reagindo a este ganho extra de proteínas. Seguindo o programa da forma correta, os resultados aparecem em até dois meses de uso. O excesso protéico pode causar sobrecarga renal, desequilíbrio metabólico, intoxicação hepática, aumento de processo inflamatório e redução na perda de peso..alguém quer??



Além de que é possível ganhar massa muscular só com alimentação. Uma alimentação balanceada contém todos os macronutrientes necessários para ter um bom condicionamento físico. A vantagem é que acaba saindo bem mais barato. O ganho de massa muscular depende de uma boa alimentação antes, após atividade física e no horário de descanso muscular, pois o músculo necessita de uma recuperação uma vez que suas fibras foram alteradas pelo esforço físico.



E uma das maiores dúvidas é “suplemento engorda”? 
- SIMMMM.....! quando tomado de forma desregrada, os suplementos podem trazer o aumento de peso sim. Você está consumindo proteína a mais, mas o corpo não estoca proteína. Dessa forma, o que você não queimar acaba se transformando em gordura, portanto quando indicamos um suplemento em uma dieta alimentar este também tem de ser contabilizado no Gasto Energético, e não simplesmente acrescentar um suplemento na dieta.



Portanto meninas... o processo é lento e gradativo e seu excesso pode levar a danos no organismo, sempre procure um profissional para estar avaliando seu estado nutricional, e o que serve para sua amiga ou para o instrutor da academia muitas vezes não serve para você. 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente com seu Facebook!