Páginas

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Descubra os motivos para evitar o consumo de refrigerante


O refrigerante possui ingredientes que nada contribuem para a saúde. O açúcar ou adoçante (no caso dos light ou zero) provocam a queima de vitaminas e minerais da dieta. Em excesso, o refrigerante aumenta as taxas de glicose e triglicerídeos. É uma bebida viciante, devido à presença de cafeína.


Outro ingrediente perigoso é o ácido fosfórico. Ele reduz a absorção de cálcio, podendo comprometer a manutenção da massa óssea. Além disso, são ricos em corantes, acidulantes, conservantes e possuem teor altíssimo de sódio, que causa retenção de líquidos, elimina cálcio e reduz a disponibilidade de magnésio na circulação, facilitando a formação de gordura corporal.

É uma bebida nutricionalmente pobre, por apresentar apenas calorias vazias (não oferece nenhum benefício). Contribui para o aumento de peso e o aparecimento de celulites (células de gorduras inflamadas). 
Então, porque não mudar hábitos e contribuir também para a saúde do planeta? Vamos trocar o refrigerante pela água aromatizada!

NÃO GOSTA MUITO DE ÁGUA PURA? APRENDA A SABORIZAR... E SE DELICIE!!!

Com limão e casca de laranja 

Tudo o que você precisa é de uma jarra bonita de vidro, água mineral, casca em espiral de uma laranja, rodelas finas de limão, pedras de gelo.Lembrando que é apenas um toque sutil aromático.

Forre a jarra com as rodelas de limão, preferível o siciliano que é aromático, mas pode ser com o comum também, coloque a casca de laranja em espiral, a água mineral.
Leve até a geladeira por 1 hora, depois acrescente pedras de gelo e pode servir, fica um gosto cítrico bem leve e refrescante.

Você pode optar também em retirar depois as rodelas e as ervas da jarra se preferir. 

Com capim limão e hortelã.

Eu adoro capim limão e junto com folhas de hortelã a água fica saborizada, refrescante e relaxante com as propriedades calmantes do capim limão e da hortelã, é o mesmo passo a passo, lave bem as folhas antes de usar.

Dependendo do sabor, as águas frutadas podem ser boas aliadas para ajudar no humor e na saúde.

VOCÊ TAMBÉM PODE USAR ......

LIMÃO - Pode ser colocado em várias rodelas na água frutada. Por ser rico em vitamina C é muito eficaz também para ajudar na perda de peso, por tonificar o fígado e desintoxicar o sangue, o que acelera o metabolismo de queima dos excessos de gordura corporal. Uma limonada pela manhã, diariamente, previne doenças.

GENGIBRE - Raiz com altos poderes medicinais. Protege das irritações da garganta. Combate a flatulência, bastando para isso apenas usá-lo como tempero nas refeições. Tem também uma aplicação em casos de reumatismo, problemas pulmonares e circulação sanguínea.

HORTELÃ- Age como calmante e pode até aquecer ambientes muito frios, para isso, coloca-se uma bacia com água e folhas de hortelã. Como digestivo, faz-se uma infusão com 100g de água e coloca-se 5g de folhas frescas.

LARANJA - Combate a tendência as hemorragias e a gripe, febre e inflamações nas veias. Para combater excitação nervosa, verter uma xícara de água fervente em 2gr de folhas de laranjeira, filtrar, adoçar com mel e beber. Contra febre, colocar uma laranja madura, cortada , com a casca e em pedaços, em 30g de água fervente adoçada com duas colheradas de açúcar. Depois de totalmente frio, coar o líquido e beber.




0 comentários:

Postar um comentário

Comente com seu Facebook!