Páginas

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Audrey x Marilyn - qual é a sua beleza mais atingível?

Quarta-feira passada, adentrei à loja de decorações uma amiga (a.k.a. Talita, da Câsa Dois) e deparei, de cara, com uma poltrona com uma foto de Audrey Hepburn em cristais, da época de "Breakfast at Tiffany's" que amei. Sem dizer à dona da casa que eu tinha gostado ela logo foi falando: "- Bia, tenho uma poltrona da Audrey que é a sua cara ... e emendou: ... se bem que Marilyn seria bem mais você...
Sempre me achei mais Capitu [morena, olhos claros e grandes, nariz reto e comprido, tinha a boca fina e o queixo largo] que qualquer outro personagem - real ou não.
Daí me bateu uma dúvida: - Sou mais Audrey ou mais Monroe? Mais a delicadeza e o glamour ou mais a sensualidade e a despretensão? Fui à caça desta resposta em fotos de momentos parecidos de ambas. 
A conclusão, ao final...



Jovens...

Fotos memoráveis em seus óculos escuros

Percebam o olhar sonhador de Audrey e a vivacidade de Marilyn

Os reflexos

Criadoras e criaturas

Vestidas de princesas...

... e vestindo macacão, minha peça favorita



Quase cópias fashionistas!

Doce e picante

Audrey não era a mulher mais linda do mundo. Marilyn talvez tenha sido (e ainda seja) pela alegria sensual que emanava (nada real, se considerarmos a sua morte) que a fez fascinante, sexy, inatingível. Já Audrey tem um Je ne sais quoi que nos faz querer consolá-la, vê-la feliz. Parece sempre faltar algo. Marilyn, pelo contrário: era tudo over, demais (no bom sentido) Tudo era exageradamente ... tudo!
Então, vamos à conclusão da questão: ser Audrey ou ser Marilyn!
A conclusão, pelas fotos e por mim, de mim mesma, é que tenho a fome de viver da loira e a subjetividade da morena. Não me classifico totalmente em nenhuma, nem mesmo 60/40%. Depende do momento em que você me vê.
Quem você acha que se parece mais com você mesma? E comigo? 

Seja lá qual for, ainda me encaixo na descrição de Dom Casmurro para sua amada Capitolina  - "com aqueles olhos de cigana oblíqua e dissimulada"...
E, para encerrarmos este papo, a última foto de Marilyn e uma de Audrey com a mesma idade (37 anos).



0 comentários:

Postar um comentário

Comente com seu Facebook!