Páginas

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Dicas da nutri: como trazer o melhor do supermercado para sua casa

Para quem está fazendo dieta, uma ida ao supermercado pode, até inconscientemente, colocar tudo a perder. Uma compra por impulso, um desejo de momento, ou até a tentação de comprar umas guloseimas para supostamente guardar em casa, podem ser o primeiro passo para acabar com uma alimentação controlada.




Vamos às dicas...



  • Faça uma lista de compras com as necessidades da sua casa e os alimentos que farão parte da sua dieta. Se você se guiar por essa lista, irá conseguir manter o seu objetivo.

  • Antes de sair de casa para ir ao mercado, faça um lanche, porque ao fazer compras com fome as chances de comprar alimentos mais calóricos serão maiores, sua dieta será colocada em risco e você vai comprar alimentos desnecessários

  • Evite fazer compras mensais porque correrá o risco de alguns alimentos perderem a validade antes mesmo de terminar o mês.

  • Evite passar no corredor de doces, guloseimas, sobremesas! Se não tem nenhum item dessa parte na sua lista, então não perca seu tempo já que o risco de cair em tentação é grande.

  • Quanto mais amarelo o queijo, mais gordura ele tem. Então prefira comprar queijo branco, cottage, ricota, cream cheese light. Verifique o rótulo e prefira sempre os com redução de sódio.

  • Esqueça os caldos de carne, frango, bacon, picanha em tablete. Compre temperos naturais.  É mais saudável e melhor para sua dieta uma comida feita apenas com alho e cebola do que com mais sabor, mas cheia de sódio e produtos artificiais. Compre orégano, alecrim, manjericão, salsa, cebolinha. Esses são temperos que dão sabor a comida, não sabotam sua dieta e não acrescentam produtos que além de causarem retenção líquida, podem dar celulite também.

  • Prefira as carnes magras, o frango, o contrafilé, o patinho. São mais saudáveis, possuem menos calorias e você pode fazer pratos incríveis.

  • Dê preferência aos leites e iogurtes desnatados, são menos calóricos por possuírem baixa porcentagem de gorduras.

  • Leia os rótulos dos produtos. Lá você encontrará informações importantes, como teor calórico dos alimentos, quantidade de nutrientes, vitaminas e minerais. 

  • Opte pelos pães com fibras, pois são mais nutritivos, auxiliam no bom funcionamento do intestino. Existem vários pães integrais, de centeio, e outros, na versão light, com menos calorias.

  • Evite alimentos enlatados. Comida em lata nunca deve ser a primeira opção. Agora se não tiver jeito, saiba como escolher bem as embalagens. Não compre produto que esteja com a lata amassada ou estufada. O inchaço pode ser sinal da presença de bactérias.




2 comentários:

  1. Ameii as dicas dessa nutri linda e talentosaa obrigada pelas dicas bjoo

    ResponderExcluir
  2. gostei muito da informaçes sobre a alimentação correta pra quem esta fazendo regime,muito istrutiva...parabens bia nicastro.abraço Ronald.

    ResponderExcluir

Comente com seu Facebook!